Secretária de Estado de Educação visita Manhuaçu.

Ana Lucia Gazzola, secretária de Estado de Educação, esteve em Manhuaçu, nesta última quarta-feira, 10, visitando a 20ª SER – Superintendência Regional de Ensino. Ela tem como objetivo, visitar todas as 47 SRE do Estado. Manhuaçu foi a 37ª visita realizada pela secretária em superintendências.
Durante o dia, Ana Lúcia, esteve reunida com todos os diretores das escolas estaduais discutindo todas as medidas que o Estado tem tomado, os pontos de avanço e os pontos de estrangulamento, novas medidas que precisam ser construídas juntos e principalmente celebrando a grande parceria que a Secretaria está fazendo com os 853 municípios do Estado de Minas Gerais. A secretária ressaltou que Manhuaçu aderiu rapidamente ao PIP – Programa de Intervenção Pedagógica.
Este programa visa proporcionar ao aluno da rede municipal um melhor desempenho para que ele atinja o nível recomendável de alfabetização por meio de intervenções pedagógicas, com capacitação e acompanhamento dos profissionais da educação. Gazzola ainda destacou que houve adesão de 100% dos municípios de mineiros. É a primeira vez que um programa do Governo do Estado é aceito por todas as secretarias municipais de Educação.
Recentemente, o Governador Antônio Anastasia reafirmou as metas para as secretarias de Estado para 2013. A SEE – Secretaria de Estado de Educação focou em cinco indicadores para o acordo de resultados, que são todos baseados nos desempenho dos alunos no final da educação infantil, final da educação fundamental e ensino médio.
MELHORIAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
A secretária Municipal de Educação de Manhuaçu, Gelvania Câmara Marques, participou da reunião com a secretária de Estado. Ela ressaltou que Manhuaçu está em vantagem por firmar a parceria com o Estado. Durante a reunião, a Ana Lucia disse que estará empenhada em ajudar nas reformas das escolas municipais e na aquisição de um ônibus escolar para os municípios de Minas Gerais.
Além da adesão ao PIP, o Estado disponibilizará para o professor da rede municipal a mesma capacitação que o professor do Estado tem, em cursos de graduação e pós-graduação.
O Prefeito Nailton Heringer também recepcionou a secretária de Estado e parabenizou o excelente trabalho realizado pela gestora da Educação. “Nós estamos passando por um momento de transformação e só a Educação dará sustentação a isso. O Brasil precisa de, cada vez mais, pessoas qualificadas” – pontuou.
O momento agora é de estreitar os laços com os governos do Estado e Federal, para que os recursos certos venham para a nossa cidade, contribuindo para crescimento da região.
Para Patrícia Fialho, superintende regional de Ensino, responsável pela 20ª SER, a vinda da secretária Gazzola em Manhuaçu foi extremamente positiva. Ela ficou satisfeita com os resultados das duas reuniões promovidas e muito impressionada com a disposição e astral da secretária em atender às questões apresentadas pelos diretores escolares e servidores da 20ª SER.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com