SAAE Manhumirim em busca de soluções

SAAE Manhumirim. Em busca de soluções, diretor se reuniu com moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida.

O diretor do SAAE Manhumirim, Luciano Borchio, esteve reunido com moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida (Vila Verde), no dia 20 de setembro. A reunião aconteceu graças a um convite da Associação de Moradores. Nela, foram ouvidas críticas e sugestões para melhoria do abastecimento no bairro. A falta d’água tem sido constante no bairro Nossa Senhora Aparecida que ainda não recebe água tratada pelo SAAE. Uma mini estação de tratamento está sendo construída, visando fornecer água tratada á população do bairro. A colocação de hidrômetros também é aguardada para conter o consumo exagerado de alguns, prejudicando o abastecimento para outros.

Luciano Borchio explicou para todos que com o funcionamento da estação de tratamento também será possível detectar algum problema na capitação da água mais rapidamente. Também falou de um cano que estourou a cerca de 02 metros de profundidade, e, só depois de muita procura o problema foi detectado e solucionado. Com a estação de tratamento funcionando, o que só não aconteceu ainda devido à burocracia para a compra de materiais, a diminuição da água será detectada rapidamente e o processo de solução dos problemas também será mais rápido, explicou o diretor, frisando que as providências estão sendo tomadas para resolver o problema do bairro, e, que, em breve tudo será resolvido.

Também foi lembrado pelo funcionário do Saee, Dalbino Cler, que a seca provocou uma redução de pelo menos 50% da água canalizada no parque do sagüi, e que a participação de todos economizando e fiscalizando é muito importante.

O diretor do Saae Manhumrim se lembrou da importância de não ficar fazendo acusações sobre o que foi feito antes da criação da autarquia, e pensar em soluções a partir de agora. Luciano aproveitou para elogiar a iniciativa do morador Bráulio dos Santos, que criou um sistema artesanal para saber quando a sua água esta acabando na caixa.

Ao final da reunião, José Weber, que faz parte da associação de moradores, e que também é secretário de promoção social do município de Manhumirim, lembrou a importância das discussões visando buscar uma solução para este problema sério enfrentado pelos moradores. Lembrando que tudo aconteceu de forma democrática e participativa.

O presidente da Associação de moradores, senhor Helio Rodrigues, agradeceu a presença do diretor do Saae, Luciano Borchio, e propôs que a associação lance em seu informativo (jornal do bairro), uma campanha de conscientização quanto ao consumo d’água na localidade.

Vale lembrar que desde o dia 18 de setembro, o abastecimento no bairro, está normalizado.

Valdir Vieira – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim.

Ofertas


Sobre o Autor

has written 4498 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com