Ronaldo Lopes assume a direção da Gerência Regional de Saúde.

ronaldo_posseMANHUMIRIM (MG) – Ronaldo Lopes Correa foi nomeado, no último dia 18/10, pelo Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, como Gerente Regional de Saúde de Manhumirim. Na ocasião reuniu servidores, autoridades civis, militares e convidados para apresentar suas metas para a gestão. “A minha prioridade ao exercer a função de Gerente é facilitar e atender da melhor forma possível a população dos 34 municípios, alcançando a satisfação do usuário, através de uma gestão mais profissional”.

O novo Gerente estabeleceu como metas a oferta de saúde com qualidade, lutar para que a regulação de leitos aconteça também através da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim, reabertura da Maternidade do Hospital Pe. Júlio Maria de Manhumirim, buscar mais especialidades médicas para a região junto ao Governo do Estado, trabalhar pela desburocratização dos processos que envolvam a saúde, como a construção de UBS’s, atribuições de alto e média complexidade, dentre outros e acompanhar as demandas dos municípios de perto.

Gerência Regional

A Gerência Regional de Saúde de Manhumirim tem por finalidade contribuir para uma melhor organização e governança local do Sistema Estadual de Saúde e tem sob sua responsabilidade 34 municípios.

Compete ao Gerente Regional de Saúde, gerenciar políticas públicas, ações e serviços, com foco na melhoria da qualidade de saúde da população, bem como subsidiar a elaboração de políticas públicas de saúde e propiciar as condições necessárias a implantação das mesmas, coordenar as ações de saúde de abrangência regionais visando a melhoria da gestão do SUS, representar a SES-MG na sua área de abrangência, coordenar e articular o desenvolvimento de ações técnicas e administrativas, acompanhar o desenvolvimento das atividades de natureza jurídica e de comunicação social, conforme orientação da unidade central, dentre outras.

Fotos e informações – Andressa Aguiar – portalcaparao.com.br

Sobre o Autor

has written 4006 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

One Comment on “Ronaldo Lopes assume a direção da Gerência Regional de Saúde.”

  • anonimo wrote on 27 outubro, 2016, 20:27

    Realmente estão precisando melhorar a saúde da região, a começar por Manhumirim mesmo, que para o seu concurso tem um dos piores salários pagos aos profissionais de saúde!!! Médicos, dentistas, fisioterapeutas e enfermeiros com esses salários não conseguem nem pagar o valor que investiram em sua faculdade!!! Vergonha

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2017 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com