Revenda ilegal e criminosa do gado não quitado.

Continuamos a divulgar questões que os criadores de gado melhorado precisam enfrentar, para o bem do Brasil. 

Um novo exemplo: um  ex-prefeito de nossa região comprou gado em Leilão, não terminou de pagar e tivemos notícia de que já revendeu o gado.

 As vendas em leilão conferem ao comprador a condição de depositário fiel da mercadoria, até a quitação integral do montante financiado. Com esse comunicado queremos prestar um serviço maior, importando menos receber o dinheiro que  nos devem, pois se o gado que garantia a operação já foi de fato vendido, uma ação criminal deve ser instalada.

 Queremos divulgar para a região o crime cometido….sim, crime. Revendeu algo que não era seu, quando condenado, será um “FICHA SUJA”. O Judiciário está abarrotado, tudo sempre demora muito … existem questões mais urgentes…

 Vender gado que não pagou é equivalente a se apropriar de gado dos outros, para não utilizarmos linguagem mais forte. Quando uma ex-autoridade local se esquiva com “jeitinho” de cartórios e oficiais de Justiça e há meses não atende mais nossos telefonemas, além da questão financeira, aparece-nos também um desrespeito. Uma zombaria.

 

A população da cidade e da região merece ser informada de tais fatos.

 

Brevemente, em rádios locais e em sites de notícias locais e da região os Companheiros Produtores poderão ouvir: “Se comprou de terceiros, gado das Fazendas do Basa, ligue para (32) 3441- 6001, pois você pode estar envolvido em compra de gado que ainda não está pago eque ainda é objeto de garantia da venda realizada através de leilão. Portanto, pode ser indiretamente envolvido em processo criminal no qual será chamado a testemunhar. A investigação (já em andamento) e  o processo desse caso,  no foro competente,  será acompanhado por Faculdade de Direito, para que sirva de modelo, pois compras em leilões públicos estabelecem o gado como garantia até o pagamento integral das parcelas. A figura é do depositário fiel da garantia, acrescida das proteções que as vendas em leilão estabelecem.

 

Além disso, a eventual  utilização de prestígio da função pública para conseguir jeitinhos em cartórios e junto a Oficiais de Justiça para evitar citações, é abuso de função, É CORRUPÇÃO. Vamos solicitar que o Ministério Público examine essa questão pontualmente no momento cabível desse processo que virá a se constituir em modelo para que não zombem mais de quem trabalha e produz.

FAZENDAS DO BASA (32) 3441-6001

Sobre o Autor

has written 4153 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

One Comment on “Revenda ilegal e criminosa do gado não quitado.”

  • Pompílio Guimarães wrote on 23 dezembro, 2017, 12:00

    A compra de gado em leilão é uma venda com reserva de domínio, isto é, o gado pertence ao vendedor até o pagamento integral do valor financiado. Assim, vender o gado antes de quitá-lo é infração contratual, podendo o comprador ser acionado na justiça, ter o gado apreendido, arcar com as custas processuais, honorários advocatícios, além dos juros e multa contratuais. Além disso, ao vender o gado que não lhe pertence, o vendedor comete ilícitos penais e pode ser processado criminalmente. A Fazenda do Basa alerta que já está tomando todas providências legais cabíveis. Pompílio Guimarães (advogado das Fazendas do Basa).

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2018 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com