Reduto-Estelionatários são presos depois de tentativa de golpe no Sicoob.

Guarnição PM de Reduto composta pelos Soldados Cyro e Duarte foi acionada via celular da fração PM pelo Gerente Demerval da agência do Sicoob de Reduto, o qual informou que um indivíduo alto, gordo, moreno, trajando camisa azul, calça jeans e boné, utilizando documentos falsos, tentou conseguir um empréstimo de R$15.000,00 na referida agência. Tendo a funcionária Anna Karla e o gerente percebido a irregularidade, o golpista imediatamente saiu da agência, tendo o gerente seguido a pé o homem até que o mesmo embarcou em um veículo Gol “G3” cor cinza estando seu condutor de camisa laranja e em seguida o carro rumou sentido à cidade de Manhuaçu. A viatura de Reduto fez breve contato na porta da agência tendo confirmado as informações e seguido em rastreamento pela BR262 a fim de localizar o veículo, tendo acionado via rede/rádio o Centro de Operações Policiais Militares do 11ºBPM e repassado para as viaturas de Manhuaçu a característica do indivíduo e do veículo.
Uma viatura do Tático Móvel composta pelo Cabo Cledisson, Soldado Kennedy e Soldado Dias Pereira bem como a VP composta pelo Sargento MacDarlley e Soldado João Paulo, avistaram um veículo similar na Avenida Tancredo Neves, próximo a rodoviária, no qual havia dois ocupantes com as mesmas características, tendo então sido sinalizado ao condutor para encostar para consequente abordagem. Estiveram em apoio e presentes também guarnições com os PMS Tenente Adilson, Sargento Pereira Sargento Dalcione e Soldado Pacheco.
Os dois indivíduos abordados entraram em contradição sobre o motivo da estadia ali, bem como um deles não sabia sequer informar o nome da genitora escrita no documento de identidade que forneceu ao Sargento.
O cidadão que não soube informar o nome da própria mãe, se apresentou como sendo Removato Raimundo Ferreira, todavia, após verbalização dos militares, confessou se chamar de fato Hérlon Ribeiro de Araújo. Em consulta, os PMS cientificaram-se que em desfavor do mesmo, há um Mandado de Prisão em aberto, bem como que o mesmo possuí passagens desde a década de ’90, como furto e vários estelionatos.
Dentro do veículo foram encontrados diversos aparelhos eletrônicos novos e na caixa, como smartphones, câmera digital, ultra book e duas televisões tela fina de 42”, além de uma caderneta de anotações com dados de várias pessoas, cartões de vários bancos e muitos documentos.
Após busca veicular ainda foram encontradas 4 carteiras de identidade com a foto de Hérlon mas com o nome de várias pessoas. Os policiais confirmaram que as cópias eram bem similares a identidades originais e o mais intrigante: os números de registro, bem como demais dados das identidades existiam, portanto, trata-se de uma utilização de documentos de outras pessoas e não uma simples falsificação.
O condutor do veículo de nome Aroldo Camargo, contou várias histórias aos PMs, tendo dito que Hérlon pediu carona para ele de posse da TV de 42” polegadas, mas enfim confessou que apoiou o outro indivíduo na compra dos produtos em uma loja em Espera Feliz utilizando documentos falsos, bem como ainda esteve em um banco em Manhumirim onde abriram uma conta utilizando dados de outra pessoa. Em consulta, Aroldo também possui várias passagens por falsificação de documento público e por obter mediante fraude financiamento em instituição financeira.
O gerente do Sicoob acredita que estes indivíduos possam ter ligação com a quadrilha de estelionatários presos dia 18/06/2013 em Realeza.
O veículo Gol, placa GYV9363, por ter sido utilizado no crime, foi apreendido ao pátio de plantão no dia.
A PM enfatiza que foi primordial a percepção na agência bancária que os dados não eram do indivíduo, bem como a ação pró-ativa de todos os militares envolvidos desde o rastreamento até a abordagem e demais levantamentos culminando com a retirada de circulação destes dois golpista e recuperação dos materiais comprados irregularmente.


Informação e fotos: Soldado Duarte.

Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com