Realizada em Caratinga a missa da unidade.

Aconteceu nesta Quinta –Feira, 29 de Março de 2012, às 19 horas, em Caratinga-MG a chamada “Missa da unidade”. Essa missa acontece para celebrar a unidade entre cristãos leigos e os consagrados (Padres e Freiras e o senhor Bispo), a igreja diocesana e Jesus Cristo o Bom Pastor.   Nesta missa são abençoados os óleos que serão usados durante todo o ano para a celebração dos sacramentos: Batismo, Crisma, Unção dos Enfermos.
Todos os padres da Diocese são convidados a celebrarem junto ao Bispo Diocesano visualizando a unidade da Igreja Local e renovando os seus compromissos sacerdotais.
Nesta Eucaristia festiva, celebrada na Igreja do Santuário, em Caratinga, além de grande participação do povo, contou-se com a presença de dezenas de sacerdotes, integrantes do clero diocesano e vários religiosos.
Congregação dos Missionários Sacramentinos
O Superior Geral da Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, com sede em Manhumirim, Padre Geraldo Mayrink e um destacável número de padres pertencentes à Congregação esteve presente, juntamente com demais padres, celebrando junto com o Senhor Bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira.
Missa à noite
A novidade esse ano foi que pela primeira vez a celebração que acontece normalmente na Quinta – Feira Santa pela manhã, foi antecipada e realizada á noite, contando com uma grande participação.


Valdir Vieira – Rádio Manhumirim

Ofertas clique aqui


[vitrine]cameras[/vitrine]

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com