Quarta Caminhada Turística em Conceição

Domingo, dia 11 de outubro foi feita a Quarta Caminhada Turística em Conceição da fase de reconhecimento da região.

Saímos às 7.30 do ponto de ônibus em frente à propriedade do Sr. Jorge Grossi e junto com o nosso guia, o Sr. Namir, fomos caminhando em direção Córrego da Taboa. Depois de uns 40 minutos paramos na propriedade do Sr. Terso onde um café da manhã maravilhoso nos esperava. Dona Renilda caprichou nos quitutes, pois tinha vários tipos de broa e bolo, queijo da roça, biscoito de polvilho, pãozinho de queijo, banana, mamão etc. Um deleite para os olhos e para o paladar!! Obrigada!!

Munidos de energia continuamos a marcha em direção ao Pão de Açúcar da Conceição, a Pedra do Fidelinho. Namir havia preparado uma trilha de antemão para que pudéssemos passar sem problemas pela mata. Que verde!!! Que árvores lindas, umas antigas, outras não formando um mosaico de cores que levava todos os caminhantes a respirar fundo deslumbrados diante de tanta beleza!! Quantos palmitos, quantas bromélias, uma bandarra antiga que precisou de três homens para abraçá-la!!, quantos riachos, quantas nascentes que tão faturosamente saciaram a nossa sede, os cipós trançados tão cuidadosamente pela mãe natureza, são detalhes sem fim que ficarão na nossa memória…

Depois de duas horas chegamos todos ao topo da pedra, quando então pudemos sentar e nos fartar de olhar para todos os lados possíveis admirando a vista maravilhosa que levou gente a se arrepiar. Namir tinha levado foguetes para comemorar o feito do caminhantes. Tudo havia sido muito bem preparado por ele!! Parabéns, Namir!!!

A seguir começamos a descer em direção ao Córrego da Mata, passando por lavouras e pastos diversos. Devido à proximidade da mata, vimos pegadas recentes de javali e em outros lugares rastros de paca. Chegamos então à casa da Dona Inês que nos esperava com um almoço maravilhoso com muitas verduras, legumes e angu da roça, além de uma canjiquinha de fazer „lamber os beiços“!! E para matar a sede, sucos naturais de beterraba, limão e o tal da desconhecida e interessante fruta  chamada „uvaia“, encherto de pitanga com acerola!! Obrigada, Inês, por ter contribuido para fechar a caminhada com chave de ouro!!!

Foi mais um dia inesquecível que passamos caminhando e conhecendo melhor este lugar privilegiado que é Conceição. Sábado, dia 24 de outubro será a nossa Quinta Caminhada Turística saindo às 7.30 da Igreja Nossa Senhora da Conceição com destino ao Retiro e Colina organizada por Gilmar Barbosa do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e sua equipe do Retiro e Colina. Estamos curiosos!!!

Notícia: Julenia Maria Lopes da Silva, moradora e admiradora deste lugar, nascida em Conceição.

Ofertas

[secvitrine/ecologia/45733]

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

One Comment on “Quarta Caminhada Turística em Conceição”

  • Luzia Gomes Abeilice wrote on 27 outubro, 2009, 19:40

    Gostaria muito se o Sr. tiver algumas fotos deste lugar tão lindo, Conceição, para ficar neste portal da internete para todo Brasil e filhos de nossa terra, também podessem apreciar as belezas deste lugar.

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com