Projeto Carangola 130: Rotaract Club promove entrevista com ex-Prefeitos

Um encontro histórico aconteceu na manhã da última terça-feira (08) no Carangola Tênis Clube. Em solenidade aberta com a música Saudade de Carangola (João Francisco) e o Hino de Carangola sendo executado pelas mãos habilidosas de Terena Marques ao teclado, os ex-Prefeitos Dr. Adinar Monteiro de Paula, Dr. Alceu Moyzes Mattos, Paulo César de Carvalho Pettersen, Sebastião Carrara da Rocha e Dr. Fernando de Souza Costa atenderam o convite e a homenagem do Rotaract Club de Carangola para serem entrevistados por estudantes carangolenses. Os demais ex-Prefeitos e o atual (Dr. Juarez Quintão Hosken, José de Oliveira, Roberto Alves Vieira, Dr. Clério Knupp e Dr. Patrick Neil Drumond Albuquerque) não puderam comparecer e justificaram suas ausências.

Além dos ex-Prefeitos, estiveram presentes o Comandante da Polícia Militar, Major Luiz André de Sá, o Sargento do Tiro de Guerra Valdemir Mello Martins, rotarianos, professores e alunos da E.E. Emília Esteves Marques, E.E. João Belo de Oliveira, Escola IMEC de Carangola, Escola Officina do Saber e Escola Servita Regina Pacis.

Estas cinco escolas participam do Projeto Carangola 130, que consiste na realização de palestras com os professores Murilo Morando Queiroz, Lauricy Belletti Rodrigues e Randolpho Radsack Corrêa, que contaram a história de Carangola em seus aspectos políticos, econômicos, sociais e culturais. O objetivo é mostrar a história da sociedade carangolense para cerca de 350 alunos de 9º ao 2º ano, contribuindo para melhorar a avaliação que eles fazem de sua própria cidade, que no dia 07 de janeiro de 2012 celebrará 130 anos.

Após as palestras, os alunos elaboraram perguntas para os ex-Prefeitos, todas elas abordando aspectos sobre o futuro da cidade, analisando o que deve ser feito na atual conjuntura para construirmos uma cidade melhor. Dentre as falas de cada um, destaque para Dr. Adinar, que estimulando os jovens disse que o momento mais glorioso de Carangola é agora, onde todos devem se unir em prol do desenvolvimento da cidade. Dr. Alceu destacou o fato de não possuirmos nenhum deputado estadual e federal que de fato trabalhe e goste de Carangola. Paulo Pettersen frisou a necessidade de termos em Carangola um distrito industrial como fonte de geração de emprego e renda e criticou a situação das estradas. Carrara lamentou a saída dos jovens para estudar e trabalhar em outras cidades, destacando a importância da estadualização da faculdade. E Dr. Fernando completou que o turismo e o esporte precisam receber maiores incentivos para contribuir com a formação dos jovens.

A Presidente do Rotaract, Rosana Soares de Oliveira, encerrou a solenidade agradecendo a presença de todas as autoridades e alunos. O coordenador do projeto, Helder Ladeira, explicou que os alunos participarão de um concurso de redação com o tema “Carangola: Um Olhar para o Futuro”, cujos vencedores serão premiados durante a festa de aniversário da cidade.


Ofertas


Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com