Programa Jovens Construindo a Cidadania – JCC é apresentado no Polivalente

logoNo último dia 28 de abril o orientador do Programa Jovens Construindo a Cidadania – JCC, Sd PM Fábio, apresentou o Projeto  para vários professores e funcionários da Escola Estadual Emília Esteves Marques “Polivalente”, o evento aconteceu no Auditório Maria Lúcia Borges Miranda, da e contou com a presença do Comandante da 75ª Cia Esp PM Maj PM Luiz André de Sá e do Sub Cmt Ten Wilian de Oliveira Machado, estando presentes ainda, o Presidente do Conselho Tutelar, Humberto Lúcio Brandão Lemos acompanhado do Vice presidente  José Pinto Filgueiras Filho, o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública Francisco Alves Peçanha Gouvêa, dentre alunos e membros da Comunidade.

JCC (Jovens Construindo a Cidadania ) programa pioneiro em Carangola têm o objetivo de estimular a liderança juvenil e prover aos jovens oportunidades de tornar-se parte da solução de vários problemas existentes em nossas escolas e comunidades, mantendo assim um ambiente de paz e tranqüilidade, livre de crimes, drogas e violência. Aprendendo a viver harmoniosamente em comunidade. Incentivar valores positivos, formar bons cidadãos, habilitando o jovem a ser o recurso necessário para prevenção criminal.

O JCC já conta com mais de vinte parceiros que farão parte da estrutura do programa, integrando o Comitê de Apoio que irá dar suporte aos Jovens.

O próximo passo será a composição do Grupo Principal, formado por Jovens, que são os maiores protagonistas e responsáveis pelo JCC, tendo a missão de difundir o programa na escola e na comunidade, e ainda estará disponibilizando meios e dirigindo todas as ações, atividades e projetos do Programa.

jccO Colégio Polivalente, com toda a sua história e tradição em nossa cidade, já há 32 anos de anos realizando um trabalho magnífico na área educacional e formando bons cidadãos, conta com professores altamente capacitados e comprometidos com a boa educação de nossas crianças, adolescentes e jovens, buscando sempre a excelência na qualidade das práticas pedagógicas, tendo a frente como Diretora a Sra. Betty Giovannoni Oliveira, que ao longo do seu mandato vêm realizando um excelente trabalho, incansável na busca de implantar na escola novos Projetos que reforcem os valores de convívio social e crescimento humano.

A escola fica aberta aos finais de semana para alunos e membros da comunidade, que a utilizam para lazer, prática de esportes, dança, dentre outras atividades, sendo expressivo o número de pessoas beneficiadas, fato este que comprova o resultado positivo dos trabalhos da escola.

Já existem em funcionamento vários Projetos disponibilizados pela direção da escola, como aulas de karate ministradas com o Professor Jorge, aulas de judô e xadrez ambas ministradas pelo Professor Francisco, aulas de Dança Grupo “Polidance”, ministrada pela Parceira da Escola, Sra. Leonídia, e pelos  alunos Rayllander e Dany, JJPEAS coordenado pela Professora Elisa que desenvolve Cursos de Pintura em tecido, de cabeleireiro, eletricista, artesanato, dentre outros e Projeto de Tempo Integral onde os alunos passam o dia inteiro na escola, sendo que, na parte da manhã, assistem aula em sala e, na parte da tarde, desenvolvem atividades esportivas e de artesanato com o professor Romero Tironi (Pereco),  todos esses projetos  integrarão o JCC, sendo que vários jovens participantes irão ocupar posições de coordenadores jovens e co-responsáveis pelos Projetos, despertando e ponto em prática a liderança, responsabilidade e o comprometimento juvenil.

jcc-009

jcc-016

Sobre o Autor

has written 4487 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

5 Comments on “Programa Jovens Construindo a Cidadania – JCC é apresentado no Polivalente”

  • Sd Fábio wrote on 22 junho, 2009, 9:12

    Olá Júnior!
    Com relação a sua pergunta, os primeiros anos não participam pois a PM depois de realizar pesquisas e analisar estatísticas de criminalidade, verificou que nos anos que abrangem o Programa JCC, ou seja, 7, 8 e 9 ano, antiga 6, 7 e 8 séries, foi constatado ser o período de maior vulnerabilidade e incidência de adolescentes e jovens envolvidos com atos infracionais, portanto é por esse motivo que o programa compreende essas séries. Mas nada te impede de participar integrando o grupo de apoio. Um abraço e mãos a obra amigo!

  • junioR wrote on 28 maio, 2009, 17:14

    Boa tarde,

    Queria saber pq os primeiros anos não participa?!’ pois queria tantooo!’

  • Tallyson wrote on 18 maio, 2009, 15:58

    Oiee,
    Gosto muito desse projeto,
    pois é nele que as pessoas vão saber valorizar a adolecência
    e a própria “VIDA”
    Sou um dos líderes de sala e
    estou gostando muito !!!
    Tô indoo
    vlww

  • karenn wrote on 17 maio, 2009, 16:12

    creeio que esse projeto vai ser muito bom para a nossa escola!
    que Deus continue abençoando o policial fabio e que de muita sabedoria a ele!

  • junioR wrote on 4 maio, 2009, 12:42

    Boa tarde,

    saudades!Gosto mto, eu chegeui a fazer judÔ com o xico!

    o pereco de ed.física,leonídia de dança, o tuca(Rayllander) e dany Frossard(amo dany!).

    abraços a todos amo carangola e polivalente!
    kkk’

    abraç0!’

    juceliojuniorkk@hotmail.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com