PROERD forma alunos em Carangola e Orizania.

4ª RPM/47º BPM/75ª Cia PM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

PROERD FORMA 240 ALUNOS NO MUNICÍPIO DE CARANGOLA

EDUCANDO PARA PREVINIR

Duzentos e quarenta alunos do 5º ano de escolaridade das Escolas Estaduais Melo Viana e Pedro de Oliveira (Ponte Alta de Minas), Escolas Municipais Prof. Wanda Maria Mota Macedo (Distrito de Lacerdina), Juca Salomé (Povoado de São Manoel do Boi) e São José do Barroso, Escolas Particulares IMEC Carangola e Regina Pacis, receberam no dia 06 do corrente mês, o certificado de conclusão do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas). O programa é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as Escolas e em Carangola contou também com o apoio da Prefeitura Municipal, de diversas empresas e entidades.
Na cerimônia, realizada no Carangola Tênis Clube, um clima de alegria e empolgação tomou conta dos alunos, pais, professores e de toda sociedade que se fez presente.
Prestigiando este importante evento, estiveram presentes compondo a mesa principal o Comandante da 75ª Cia PM, Major Florindo, o Vice-Prefeito de Carangola, Sr. Flávio , a Promotora de Justiça da Comarca, Dra. Flávia, o Vereador Candinho, representando o Presidente da Câmara de Vereadores, a Secretária Municipal de Educação, Sra. Ana Cristina, o Cmt do 1º Pelotão da 75ª Cia, Tenente Marcelo, Presidente do CONSEP de Carangola, Sra. Patrícia, Vice-presidente do Carangola Tênis Clube, Dr. José Anchieta e Diretoras das Escolas participantes do PROERD.
O evento foi abrilhantado pela apresentação de ex-alunos do PROERD, das Escolas Regina Pacis e IMEC que encantaram a todos com belíssimas apresentações.
Como coroamento do programa, os alunos, por intermédio de uma redação expressaram tudo aquilo que aprenderam e o que o PROERD representou em suas vidas.
A Policia Militar se sente feliz ao realizar este grandioso evento, mas enfatiza que é preciso que a partir das aulas do PROERD, os pais também se comprometam a estender este projeto para o dia dia da família. Trata-se de um momento único e importante para estas crianças, pois aprendem a importância de se manterem afastadas das drogas e de atos de violência.

PROERD FORMA 180 ALUNOS NO MUNICÍPIO DE ORIZÂNIA
O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD mais uma vez mostrou que é um forte aliado das famílias na luta contra as drogas. Foram cento e oitenta alunos do 5º ano de escolaridade das Escolas Municipais e Estaduais do Município de Orizânia e do Distrito de Bom Jesus do Divino, que provaram através da empolgação e felicidade, que é possível melhorar e diminuir o uso de drogas entre os jovens e adolescentes. Com dinamismo e perspicácia, o Programa foi desenvolvido de forma lúdica e sempre encorajando as crianças a dizerem NÃO a tudo aquilo que prejudicam sua saúde e a boa convivência entre pais e filhos.
O programa é desenvolvido pela Policia Militar em parceria com as Escolas e em Orizânia contou também com o apoio da Prefeitura Municipal. A formatura foi realizada na Quadra Municipal Geraldo Magela, onde estiveram presentes prestigiando o importante evento, o Comandante do 3º Pel da 75ª Cia PM, Tenente Miranda, o Prefeito de Orizânia Sr. Ederaldo de Souza, o Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Dirlei Alves, Orientador do JCC – Jovens Construindo a Cidadania, Sgt Adriano, a Secretária Municipal de Educação, Sra. Maria Vicentina, Vereadores Municipais, Diretoras das Escolas participantes do PROERD, além dos alunos, pais, professores e pessoas daquela comunidade.
A Polícia Militar de Minas Gerais através do PROERD mostra que devemos rever nossas ações e dar bons exemplos para nossos filhos, pois, aquilo que fazemos influencia diretamente na formação das crianças. Temos certeza que no futuro próximo essas crianças e adolescentes farão a diferença e continuarão tornando Minas Gerais o melhor Estado para se viver.

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com