Presos em flagrante por tráfico de pássaros da fauna silveste

Em data de 04/11/2011, por volta das 14:47 horas, A POLÍCIA MILITAR DE SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA E FERVEDOURO recebeu denúncia dando conta que um veículo cor azul placa de Belo Horizonte estaria no Distrito de São Pedro do Glória/MG e teria feito contato com um traficante de Pássaros da Fauna Silvestre residente naquela localidade e os colocado no interior do veículo, rumando sentido BR 116.
Os militares conseguiram abordar o veiculo GM Monza SL EFI, cor azul, placas GNV-7944-BELO HORIZONTE/MG, sendo que no interior do mesmo encontraram 13 (treze) pássaros da Fauna Silvestre brasileira da espécime trinca-ferro sendo mantidos em cativeiro em caixas compartimentadas. Devido os autores A.D.O, 35 anos, J.L.N, 50 anos, M.C.F, 49 anos residentes na cidade de Belo Horizonte/MG não possuírem autorização do órgão competente (IBAMA) para mantê-los em cativeiro, receberam voz de prisão em flagrante delito, os pássaros foram apreendidos, e o veículo foi recolhido e conduzido ao Pátio Itajuru em Carangola/MG.
O autor M.C.F, alegou que havia adquirido os pássaros de um cidadão residente no povoado de São Pedro do Glória. Sendo assim a equipe deslocou-se até a residência do autor J.A.R.S, 23 anos, tendo o mesmo autorizado a entrada dos militares em sua residência perante testemunha, todavia ali nada de irregular foi encontrado, porém durante busca pessoal foi encontrado no bolso de sua calça R$ 400,00 (quatrocentos reais) em moeda corrente, bem como 02 (dois) cheques no valor de R$ 450,00 cada do banco Itaú S/A agência de Belo Horizonte/MG, os quais o autor não soube dizer a procedência, sendo constatado que os cheques e o dinheiro foram pagos pelo autor M.C.F, como forma de pagamento de parte da aquisição dos pássaros, recebendo voz de prisão em flagrante delito.
Em continuidade aos trabalhos, localizaram na casa da co-autora M.A.G, 40 anos, residente nas imediações, mais dois pássaros trinca-ferro em desacordo com a Legislação, bem como 7 (sete) gaiolas, 02 (duas) armadilhas de caça com rede, 01 (uma) rede para capturar pássaros, 02 (dois) transportadores de madeira duplos, 01 (uma) gaiola tipo alçapão, 01 (facão) marca Tramontina medindo aproximadamente 30 CM de lâmina, os quais o autor J.A.R.S alegou serem de sua propriedade, tendo pedido a co-autora para guardá-los. A co-autora não se encontrava em casa, por esse motivo deixou de ser presa em flagrante delito.
Os autores, pássaros, dinheiro e cheques apreendidos foram encaminhados à delegacia Regional de Muriaé para as providências de praxe.

Equipe: Sgt Giovani, Sgt Ranquine, Sgt Roberto, Cb Moraes, Sd Silva Marques e Sd Michel.


Ofertas


Sobre o Autor

has written 4397 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com