Presente antecipado! “Causo & Violas das Gerais” homenageia Manhumirim pelos 87 anos de Emancipação.

Foi uma noite de sábado que há muito tempo não se via. O povo concentrou – se na Praça Padre Júlio Maria, e só se foi quanto às violas se calaram.  A apresentação do “Causos & Violas das Gerais”, Projeto do SESC MG, com apoio da Prefeitura – Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Eventos em Manhumirim, foi um sucesso! Um presente para o município que completa 87 anos na quarta -feira, dia 16 de Março.
O Projeto “Causos & Violas das Gerais” nasceu da vocação do SESC/MG em valorizar e resgatar as mais interessantes manifestações culturais do povo mineiro. No 87º aniversário de Manhumirim o projeto foi uma das atrações da programação cultural, que terá também o Desfile Cívico das Escolas no dia 16 de Março.
Tadeu Martins, um dos Maiores Contadores de Causos do Brasil, tendo inclusive dez livros publicados, foi uma das atrações.
O contador de causos é uma figura lendária, popular e benquista por todos. O tocador de viola é o seu parceiro ideal. Ambos fazem da arte popular o melhor ingrediente para um momento inesquecível.
Apresentações
O violeiro “Bilora”, conquistou o público com seus improvisos e voz marcante.
“Os violeiros de Madre de Deus”, liderados por Cláudio Araújo, fizeram o público voltar no tempo e reviver clássicos da verdadeira música sertaneja.
O projeto do SESC MG é itinerante, tendo percorrido 174 municípios do interior de Minas.
Em Manhumirim foi um grande espetáculo de prosa e som, conquistando a atenção e a participação entusiasmada do público em todas as apresentações.
O SESC também homenageou Manhumirim com um belíssimo troféu, que foi  passado as mãos do prefeito Ronaldo Lopes pela coordenadora do evento em Manhumirim, Luércia Fonseca do SESC MG.


Valdir Vieira – Assessoria de Comunicação.

Ofertas

 


Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com