Prefeitura de Manhumirim oferece curso gratuito sobre a Homeopatia aplicada à Agricultura

Representantes de associações da zona rural, do sindicato dos produtores rurais, da Emater e da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, participaram no dia 9/02 de uma reunião na Prefeitura, sobre o uso da Homeopatia na Agricultura. O assunto foi exposto pela Engenheira Agrônoma e Mestre em Fitotecnia pela UFV, Maria do Carmo Cupertino, que irá ministrar um curso sobre o tema para agricultores e produtores rurais do município.

A iniciativa foi do Secretário Municipal de Administração, Elísio Saqueto, e tem como objetivo alertar os produtores rurais sobre o perigo do uso de agrotóxicos nas plantações, oferecendo ao mesmo tempo uma alternativa viável, no caso, a Homeopatia. O curso acontecerá em 20 sábados, a partir do dia 20 de março. Interessados podem se inscrever gratuitamente na Secretaria Municipal de Administração.

Outra proposta apresentada aos participantes da reunião foi a do cultivo da bucha vegetal, pelo empresário Silvio Lanna. Segundo ele, esta pode ser uma alternativa a mais de renda para as famílias. Ele apresentou os exemplos de comunidades que já desenvolvem o plantio da bucha, como em Abre Campo, e se dispôs a ceder as sementes e a assistência técnica necessária. Os interessados podem procurar a Secretaria de Administração e planejamento para obterem mais informações.

Leila Furtado / Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim

Ofertas

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com