Prefeitura de Manhumirim avança na implantação do Saae

O Prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes, reuniu secretários municipais e assessores nesta terça-feira, dia 13, para discutir a implantação do Saae no município. A Câmara Municipal já aprovou a criação da empresa pública e agora será enviado um projeto de Lei que estipula os cargos e vencimentos dos trabalhadores, além das tarifas a serem cobradas junto ao consumidor do serviço.
Atualmente, os custos com o fornecimento de água para a população urbana é todo custeado pela Prefeitura, totalizando um prejuízo de aproximadamente 400 mil reais por ano com despesas relacionadas. “Temos vários problemas atualmente como, por exemplo, o desperdício. Quando o Saae estiver em funcionamento, as pessoas pagarão pelo que consumir de forma racional. Quem gastar mais água tratada pagará mais e quem economizar, pagará menos. Acreditamos que dessa forma é mais justo para todos”, diz o Prefeito, Ronaldo Lopes.
O Prefeito afirmou ainda em seu programa semanal de rádio que cumprirá o compromisso de manter a tarifa mais baixa de toda a região. “Fizemos um levantamento e vimos que isto é possível. Precisamos receber o valor que for gasto, porém não queremos ter lucro com a cobrança do fornecimento de água”, disse.
A expectativa é que o Saae comece a funcionar em janeiro do ano que vem. Inicialmente, serão aproveitados os servidores que já trabalham no setor de fornecimento de água.
Leila Furtado / Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim
Ofertas
[secvitrine/agua/6329]

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com