Prefeitura de Manhuaçu inicia reforma em Escola de Palmeiras.

A Escola Municipal Eni Alves Nogueira, localizada na comunidade de Palmeiras, zona rural de Manhuaçu, passou por diversos anos totalmente esquecida pelas administrações municipais anteriores.
Há doze anos o educandário não recebia nem sequer uma pintura em suas paredes e a situação já era muito pior do que se imaginava por muitos. Forros caindo, infiltrações, portas quebradas, banheiros sem condições de uso, carteiras estragadas e oferecendo sérios riscos aos alunos, são alguns dos sérios problemas que prédio apresentava aos alunos e servidores.
No final do mês de junho, o Prefeito Nailton Heringer, acompanhado pela secretária municipal de Educação, Gelvania Câmara Marques, e pelo secretário municipal de Obras, Fábio Soares, estive na comunidade, visitando a escola, e aproveitaram para reunir com toda a comunidade e o corpo docente da escola. Na oportunidade, o Chefe do Executivo tive a honra de anunciar que mais um compromisso feito seria cumprido. Com a interrupção das aulas, pelo período de férias, as obras de reforma geral do local iniciariam no dia primeiro de julho.
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO
O Prefeito Nailton Heringer lembrou que somente agora, após seis meses de Governo, é que a Prefeitura está em condições de realizar reformas como esta iniciada na escola em Palmeiras. “O estado desta escola é um verdadeiro lixo, infelizmente não tínhamos condições de realizar estas obras em janeiro e somente agora é que poderemos parar as aulas, aproveitando as férias, para realizar a reforma. Na minha Administração, a partir do momento que temos condições de fazer, não irei admitir condições precárias para os alunos e professores. Se eu puder e tiver dinheiro, irei fazer” – enfatizou o prefeito.
O compromisso feito na reunião é que toda a reforma da escola aconteça no período de um mês, para que no dia três de agosto, possa ocorrer a grande festa de inauguração da nova escola, toda reformada e com condições ideais para receber os alunos.
Até o momento, a escola está totalmente jogada ao chão, muita coisa está sendo feita e as mudanças serão drásticas. Os benefícios para a comunidade serão incalculáveis, é o que diz a diretora Débora Arruda. “Hoje o sonho de todos nós da comunidade de Palmeiras está começando a se realizar, isso através de um simples ato do Prefeito Nailton e da secretária Gelvania, que sempre deixaram claro as situações da Prefeitura, dizendo que quando puderem, iriam fazer e eles estão cumprindo o compromisso feito” – destacou a diretora.


Informação e fotos:Arthur Rocha

Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com