Prefeitura de Manhuaçu e Ministério Público firmam acordo para realização de Concurso Público.

Os problemas com contratações irregulares que atingem os governos municipais da região há tantos anos está prestes a ser resolvido. Na tarde do último dia 27 de junho, quinta-feira, o Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, firmou um importante acordo com o Ministério Público, visando dar cada vez mais transparência aos atos do Poder Executivo.
Em reunião com a promotora de justiça Geannini Maelli Mota, o Prefeito Nailton Heringer assinou um TAC – Termo de Ajustamento Conduta – com o intuito de por fim às contratações temporárias. O Prefeito firmou o compromisso de realizar, ainda este ano, um concurso público que irá acabar com os contratos da Prefeitura, tornando assim, os servidores efetivos.
Segundo a representante do Ministério Púbico, o fato de ainda acontecerem contratações na Prefeitura é que as leis e a própria estrutura de cargos da administração não têm suporte para o tamanho do município, fazendo com que, os administradores tenham que optar por fazer contratos ao invés de concursos. A promotora de justiça ainda confirmou que o Prefeito Nailton Heringer é o primeiro que aceitar este acordo, que já teria sido proposto para os prefeitos dos últimos anos, porém, todos estes não acatavam os pedidos do Ministério Público.
O Prefeito Nailton Heringer, assim como a promotora Geannini Mota, consideram este ato, uma conquista histórica para a sociedade, e que a partir de compromissos como estes, entre Executivo e Ministério Público, é que os órgãos públicos poderão crescer e dar melhores condições para seus servidores e população.
NOVA ESTRUTURA
O Governo municipal de Manhuaçu tem encontrado, a cada dia, cargos com funções inadequadas ou desnecessárias para a nossa realidade. Ao longo dos anos, o quadro de servidores se tornou um verdadeiro emaranhado que foram sendo remendados por leis muitas vezes para satisfazer a interesses políticos ou necessidades de épocas. A estrutura necessita urgentemente de uma reforma para torná-la mais eficiente e resolver os vários problemas com contratações.
Está sendo feito um estudo para que todas as possíveis falhas sejam detectadas e sirva de base para a elaboração de um projeto de lei que será submetido à Câmara de Vereadores, concebendo uma nova organização administrativa para o município.
POSSES DE SERVIDORES
Nos últimos meses, o Prefeito Nailton Heringer tem dado posse a diversas pessoas que foram aprovadas no concurso público realizado em 2009. Esta ação não era tomada pelos últimos prefeitos, que optavam pelos contratos e hoje dificulta ainda mais o trabalho do executivo. Nesta semana, mais de dez pessoas tomaram posse, e todos os meses, novos servidores são convocados para receber o cargo que lhe é de direito. Somente em 2013 cerca de sessenta servidores foram efetivados.


Informação e fotos: Arthur Rocha

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com