Prefeitura de Manhuaçu abre as portas para ensino profissionalizante.

Para atender a demanda do mercado de trabalho com mão de obra qualificada, o prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer abre as portas do município. Em breve, 13 cursos profissionalizantes chegarão à cidade, oferecidos pelo Programa Escola Móvel SESI/SENAI (Sistema FIEMG), em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM).

Durante reunião na tarde desta segunda-feira (10), os últimos detalhes foram acertados. O encontro contou com a presença do consultor do Programa Escola Móvel SESI/SENAI, Jairo Carmo Antunes, Sandra Vidal (pedagoga) e o gerente regional do SESI (Regional Zona da Mata), José Eduardo Jardim; e o presidente do SESI Manhuaçu, Saulo Delano Duraes Garcia.

Também estiveram presentes o prefeito Nailton Heringer, secretários Macilon Breder (Trabalho e Desenvolvimento Social), Gelvania Marques (Educação), João Amâncio (Obras), Cristovam Rocha (Fazenda), Mariza Klein (Cultura) e a coordenadora dos cursos, Ana Paula Barros.

O prefeito Nailton Heringer considera uma conquista para Manhuaçu. “Essa grandiosidade trazida pela  FIEMG/SESI/SENAI, que tem patente reconhecida a nível nacional. Será oferecida para tantas pessoas, que não têm condições de frequentarem um curso profissionalizante. Vamos dar a oportunidade de muitos conseguirem uma vaga no mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente”, felicitou.

CURSOS

Para Manhuaçu serão oferecidos 13 cursos, que serão ministrados simultaneamente numa  tenda, instalada de forma temporária. Serão 700 m², que darão total comodidade aos 680 alunos. Eles terão espaço na própria estrutura para as aulas práticas.

Serão oferecidos cursos de atendimento ao cliente, educação ambiental e sustentabilidade, auxiliar administrativo, secretariado, costureiro assistente,eletricista predial assistente, mecânico de motos assistente, pedreiro de alvenaria assistente, cozinha Brasil, artesanato cartonagem, artesanato-trançado de fita, artesanato patch apliqueé e artesanato pintura com giz.

Os cursos  terão início no dia 21 de maio e encerrará no dia 25 de junho, com acompanhamento de instrutores experientes e qualificados para ministrar as aulas teóricas e práticas, nos turnos da manhã das 08h00 até 12:15, tarde 13:45 ás 18h00.

As inscrições deverão ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Todos os 13 cursos serão oferecidos de forma gratuita. As vagas são limitadas. ”A idade mínima para inscrição nos cursos, é 16 anos completo, nós não temos a idade máxima para que faça o curso, e melhor idade é o mais importante, desde que a pessoa tenha interesse ela pode participar”– disse a pedagoga, Sandra Vidal. A partir desta quarta-feira (12) irão iniciar as inscrições. O interessado deverá estar munido dos documentos: Cópias da identidade, CPF e um comprovante de residência atualizado até 90 dias.

 

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

De acordo com o consultor do Programa Escola Móvel SESI/SENAI, Jairo Carmo Antunes, a tenda itinerante vai possibilitar que muitas pessoas possam aprender uma profissão e qualificar para a disputa do mercado de trabalho. Segundo ele, os candidatos precisam, pelo menos, terem cursado o ensino fundamental.

Para o presidente do SESI Manhuaçu, Saulo Delano Garcia, os cursos são considerados de qualidade, com profissionais a altura e vêm ao encontro da demanda da região. Ele explica que há bastante tempo o SESI e ACIAM vinham lutando para que Manhuaçu fosse contemplada com variados cursos, para possibilitar melhor condição de vida às pessoas, que sonham com um futuro promissor e sem  chance de qualificação para atender a exigência de mercado.

“O Programa Escola Móvel SESI/SENAI também possui outros cursos com a mesma duração, em carretas e kits didáticos equipados que oferecem toda estrutura para o aprendizado, com todas as técnicas para que os alunos saiam com o conhecimento necessário”, ressalta Delano Garcia.

De acordo com o consultor Jairo Carmo o relacionamento do SESI/SENAI com a Prefeitura de Manhuaçu, elegeu-se a cidade para receberem esses cursos gratuitos deste Programa Escola Móvel SESI/SENAI.

O diferencial dos cursos oferecidos pelo Programa Escola Móvel é as atividades praticadas, priorizando os exercícios pratico mais do que na teoria. Objetivos dos cursos é qualificar o profissional para o mercado de trabalho.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com