Prefeitura de Carangola responde a denúncia do MP de que ela seria culpada pelo surto de dengue na cidade

A Prefeitura de Carangola vem trabalhando incansavelmente o ano todo no combate á dengue, mas sem a comunidade do nosso lado, não temos como vencer esta batalha.
Lembramos que no ano passado não tivemos problemas com a dengue em nosso município, e estamos trabalhando com a mesma intensidade este ano para combater os focos, com carros fumacê, bombas costais motorizadas dentro de nossas limitações.
Cada município deve fazer sua parte e se possível, auxiliar o próximo. A Secretaria de Saúde e a FUNASA vem realizando trabalho intenso de prevenção.Dez prefeituras fizeram a parceria no mutirão contra o mosquito da dengue:Tombos, Divino, Caparaó, Alto Caparaó, Fervedouro, Pedra Dourada, Manhumirim, Alto Jequitibá, Pedra Bonita e Espera Feliz.As dez prefeituras enviaram 32 agentes para se juntarem com os de Carangola que foram 22 Funcionários efetivos, 25 Funcionários do Mutirão de Limpeza e 12 Funcionários no total de 91 agentes.

Um dos principais problemas enfrentados pelos agentes de combate a dengue é que parte da comunidade ainda apresenta resistência em permitir a entrada dos profissionais nas residências. O comportamento tem atrapalhado e muito o desenvolvimento das ações no Município.A quantidade de lixo que os agentes encontraram nos quintais das residências contribuiu em muito para a ploriferação do mosquito da dengue no município de Carangola.A população precisa se conscientizar que o problema da dengue é de todos.A Equipe da Força Tarefa contra a DENGUE vem intensificando o combate nos bairro de nossa cidade, os agentes fizeram uma operação pente fino em casas e lotes abandonados e encontraram vários focos do mosquito.A Prefeitura Municipal vem desenvolvendo inúmeros trabalhos de prevenção e conta com a colaboração de toda a população. O Prefeito Dr. Fernando de Souza Costa pede para que a população trabalhe juntamente com os agentes na prevenção, ao contrario do que vem sendo falado nas ruas, o trabalho vem sendo feito da melhor maneira possível e a dedicação de nossos agentes será ainda maior para que tenhamos o fim desta epidemia em nossa cidade.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Carangola

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Carangola

Ofertas


Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

3 Comments on “Prefeitura de Carangola responde a denúncia do MP de que ela seria culpada pelo surto de dengue na cidade”

  • penha wrote on 15 abril, 2010, 22:36

    Queria perguntar ao chico fogueteiro onde esta o monitoramento do combate a dengue, no chafariz de Carangola se nesta semana foi encontrado um grande foco do mosquito neste local, sendo que ele ja tinha sido advertido sobre esta situação no dia que foi lançado o projeto da cemig na praça, e quando um senhor chegou ate ele e falou sobre a agua parada dentro do chafariz e o Chico respondeu que ali tinha monitoramento.Por favor, quero resposta pois acho SIM que ha descaso das autoridades politicas sobre o combate do mosquito transmissor
    . Tenho vergonha do secretario Chico,pois a praça é resposabilidade da prefeitura e nao dos moradores

  • ISADORA REIS wrote on 14 abril, 2010, 19:24

    INFELISMENTE NEM TEM O K COMENTAR DEPOIS DE TANTAS DORES E MORTES AGORA E K NOS RESTA E ESPERAR NO SENHOR PARA QUE TENHA MISERICORDIA DE NOS PQ O PREFEITO SIMMMM ELE DEIXOU AS COISA TARDE DE MAIS PARA TROMAR AS PROVIDENCIAS

  • Rita Rios wrote on 9 abril, 2010, 8:42

    Postei o comentário que se segue no Mural de Recados do Portal Carangola no dia 06 de abril, felizmente aqui encontrei a resposta para minhas indagações. Fico feliz pelas iniciativas.
    Atenciosamente. Rita Rios.
    Prezado João Carlos, Fico feliz de ver que o Portal Carangola continua a ser o mais expressivo meio de comunicação via internet da cidade. Durante todo o tempo em que fui colunista desse site pude observar o elevado número de carangolenses ausentes, presentes e pessoas que amam a cidade, que acessam o Portal. Naquela época, além das notas sociais, era minha prioridade a questão do lixo na cidade. Sempre destaquei que não só a Prefeitura deveria cumprir seu papel, mas também a população deveria fazer sua parte. As coletas de lixo julgo que sempre foram feitas religiosamente, mas sempre observei um absoluto descaso da maioria da população, que não respeita os horários da coleta de lixo. As pessoas jogam lixo nas ruas, nos rios, enfim, ajudam a transformar a paisagem num absoluto caos. E nunca soube de que houvesse punição a essas pessoas.
    Hoje resido em Areado, no sul de Minas Gerais, uma pequena e simpática cidade que chama atenção por sua limpeza urbana. Isso me enche os olhos. Mas confesso que no coração vai uma saudade imensa de minha querida Carangola, a qual sempre procuro acompanhar, mesmo de longe. E entristeço-me profundamente com as notícias sobre a dengue que ferozmente atinge toda a população e que já provocou pelo menos meia dúzia de mortes. O Portal Carangola nada fala sobre esse assunto, talvez pra poupar a imagem da cidade, o que é compreensível, Mas a informação neste momento seria relevante, de modo a mobilizar a população pra que ela entre na luta contra a dengue, limpando todos os possível focos que alimentam esses mosquitos e cobrando do poder público ações urgentes e eficazes. É inadmissível que se morra de dengue hoje em dia, ou pelo menos deveria ser. A morte do Rogério (ex-Móveis Tupy) me deixou chocada, a do jovem Eduardo, filho do Ronaldão e da Zenithinha, e outras pessoas mais idosas que não conheci pessoalmente. O que estão esperando pra fazer disso uma prioridade? Recebo e-mails de políticos da cidade e nada disso é mencionado. Será que as pessoas estão anestesiadas? Aguardam pacientemente que as chuvas acabem, o inverno chegue, a água seque, ou pacientemente aguardam a vez da próxma vítima, que todos rezam pra que não seja um de seus entes queridos. Soube que a população iria se mobilizar essa semana na ACIAC, daqui aguardo notícias. Afinal, aí em Carangola moram meu irmão sobrinhos, familiares e amigos muito queridos e especiais. E eu mesma, assim como milhares de outras pessoas, queremos poder ir à nossa terrinha dar um abraço apertado nos amigos, sem medo de morrer, ou de não encontrarmos aqueles que tanto queríamos abraçar. Fica aqui minha indignação, torcendo pra que o pesadelo passe logo. Um grande abraço.
    Rita Rios

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com