Prefeitos participam da reunião do Circuito Turístico Pico da Bandeira

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 14, na Prefeitura de Manhumimirim a reunião do Circuito Turístico Pico da Bandeira, com a presença do Prefeito de Alto Caparaó, José Gomes, Prefeito de Caiana, Sebastião Heleno Zanirati, Prefeito de LuisBurgo, Jose Carlos Pereira, Prefeita de Manhumirim, Darci Braga, vice-prefeito de Pedra Dourada, Vandir e o Prefeito de Alto Jequitibá e Presidente do Circuito turístico Pico da Bandeira, Daniel Guimarães Sathler, além dos Secretários Municipais de Turismos de Caparaó, Espera Feliz, Martins Soares, Durandé, Carangola, Lajinha, Simonésia, Santana do Manhuaçu.
Durante a reunião vários assuntos foram tratados, entre eles, aprovação do regimento interno ,apresentação de comprovantes de pagamentos das mensalidades e apresentação de ofícios assinado pelos Prefeitos nomeando os representantes de cada município no Circuito.

O Prefeito de Alto Caparaó quer uma identidade para a região.

O Prefeito de Alto Caparaó José Gomes, solicitou ao Presidente e ao Gestor do Circuito Pico da Bandeira a possibilidade de uma movimentação através do circuito junto ao Governo do Estado para que a região onde está localizado os municípios que fazem parte do Circuito e próximos ao Pico da Bandeira possa se chamar Região do Caparaó Mineiro. Segundo o Prefeito, o Estado de Minas Gerais é muito grande, a Região da Zona da Mata em vários momentos se confunde com a Região Leste de Minas, desta forma tem momentos que não sabemos se pertencemos a Região da Zona da Mata ou a Região Leste de Minas. O Prefeito José Gomes disse ainda que o importante é criar uma identidade e valorizar a região, visando reconhecimento e união política dos municípios.
A ideia do Prefeito José Gomes foi bem aceita pelos representantes dos municípios associados ao Circuito, e ficou agendado para o dia 28 de maio no auditório do Parque Nacional do Caparaó o 2° Seminário de turismo, organizado pelo Circuito, onde um dos temas do evento será a proposta do Prefeito de Alto Caparaó. Ficou agendada também para o dia 6 de junho uma reunião dos Prefeitos dos municípios associados ao Circuito turístico Pico da Bandeira com o Secretário Estadual de Turismo, Agostinho Patrus Filho, a reunião acontecerá na cidade de Manhumirim às 16: h, na sala de reuniões da Prefeitura.
No final da reunião o Gestor do Circuito turístico Pico da Bandeira agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância dos municípios em participarem de um Circuito Turístico, disse ainda que o Governo do Estado está valorizando muito os municípios que participam de um Circuito e que muitas verbas para eventos, por exemplo, tem como um dos critérios a participação do município em um Circuito.

 caparaoInformação: Minas Notícias

Sobre o Autor

has written 4487 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com