Prefeitos eleitos participam de encontro em Ipanema.

Prefeitos eleitos para o próximo mandato participaram de encontro em Ipanema, no último sábado. Recebidos pelo prefeito Dr. Júlio Fontoura, o encontro tratou sobre recursos para os municípios e questões relacionadas ao processo de transição dos governos.
Na ocasião, especialistas sobre os assuntos abordados palestraram para os participantes e deram suporte a questionamentos levantados. A primeira apresentação foi com o assessor da Câmara dos Deputados, Maycon Costa, focada na obtenção de recursos e no Orçamento da União. A segunda parte foi apresentada pela advogada Renata Miranda, do Escritório José Nilo de Castro, sobre transição de governo.
Os prefeitos eleitos de Manhuaçu, Nailton Heringer; de Lajinha, Lúcio do Ozair; de Reduto, José Carlos Lopes; de Taparuba, Joaquim do Ciel; de Mutum, Ronaldinho; e o prefeito reeleito de Santana do Manhuaçu, João do Açougue; debateram a necessidade de união entre as cidades da região para a conquista de novos recursos.
PALESTRAS
O prefeito de Ipanema, Dr. Júlio Fontoura, destacou o conteúdo da reunião como muito produtivo. “Marca um momento importante para as futuras administrações e para a população regional. Vislumbramos um novo tempo para as cidades da região. Alguns prefeitos me procuraram, tão logo foram eleitos, para buscar informações sobre como obter recursos para as obras e outros desafios. Procurei trazer uma assessoria do governo federal e uma profissional da área de Direito, do renomado escritório José Nilo de Castro, para orientar os futuros gestores”, ressaltou.
Segundo o prefeito anfitrião, o objetivo foi reunir as lideranças e seus assessores para discutir alguns problemas em comum dos municípios e, ao mesmo tempo, estender as mãos para ajudar os municípios vizinhos.
Dr. Júlio Fontoura também pregou a união entre as administrações novas: “Vivemos um momento em que precisamos nos unir. Os pequenos municípios devem somar forças para lutarmos juntos. Nossos interesses são comuns. Temos problemas regionais em saúde, por exemplo. Ipanema presta serviços para mais quatro cidades. Manhuaçu, como polo regional, atende uma área muito maior. Nossas demandas são muito parecidas. Lutarmos juntos para conseguir recursos dos Governos Federal e Estadual vai facilitar a vida dos habitantes de todas as cidades da região”, garantiu.
O tema também foi reforçado nas palavras do prefeito eleito de Manhuaçu, Nailton Heringer. Ele discursou na abertura do encontro e lembrou o potencial do trabalho das administrações conjuntas para resolver problemas microrregionais. “Sozinhos os municípios têm um peso menor, enquanto quando somamos as forças representamos 300 a até 500 mil habitantes, dependendo da quantidade de cidades envolvidas. Temos demandas de um grande hospital regional, colocar o aeroporto para funcionar e outras obras importantes. Em conjunto, podemos conseguir isso”, afirmou.
Ele também apresentou a proposta de criar, a partir desse grupo, uma Associação de Municípios da Microrregião buscando as cidades com perfil semelhante.


Informação e fotos: Portal Caparaó


Ofertas clique aqui


[vitrine]cameras[/vitrine]

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com