Prefeito Nailton Heringer visita obras de reforma do CAIC.

Custeada com recursos próprios do município, Escola Municipal São Vicente de Paulo está em reforma desde dezembro.
Como sempre tem feito desde o início de sua gestão, o prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, visitou mais uma importante obra realizada no município. Na manhã desta terça-feira (20), ele esteve juntamente com a secretária de Educação, Gelvania Câmara Marques, e o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Aguiar Breder, para acompanhar de perto a reforma da Escola Municipal São Vicente de Paulo (CAIC), que fica no bairro Alfa Sul.
A empresa DNA Engenharia Construtora e Incorporadora Ltda é a responsável pelo projeto de revitalização do educandário. A reforma contempla toda a estrutura da escola, visando melhorar o ambiente para alunos e a equipe pedagógica e promover a acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais. Por se tratar de um prédio construído há muito tempo e que não apresenta uma estrutura adequada as exigências que os estudantes necessitam, o local está sendo todo adaptado a uma nova realidade educacional. Tanto o prédio que abrira as salas de aulas, quanto a quadra serão transformados.
Enfatizando que toda a obra é custeada com recursos próprios, o prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, ressaltou a importância da reforma, uma vez que se trata de educandário que atende muitas comunidades carentes da cidade. “O CAIC, como é conhecido, é uma escola imensa e que vinha convivendo com muitos problemas durante anos. Dentre eles, podemos citar transtornos com infiltração, parte elétrica, enfim, a obra era urgente e conseguimos já no final de 2014 dar início a ela. E tudo isso com recursos próprios, mesmo sabendo que iremos enfrentar um tempo de crise econômica no país”, explicou Nailton.
Ainda de acordo com o prefeito, como o programa de reforma não contemplava novos pisos, ele autorizou que seja feita uma nova licitação para que a obra seja completa. “Queremos um educandário totalmente modificado, que atenda às expectativas das nossas crianças, dos profissionais que aqui trabalham e dos pais de alunos. A educação deve ser tratada com dignidade e é assim que estamos encarando o desafio de transformá-la. Começamos essa mudança ao entregar uma escola modelo no distrito de Palmeiras e queremos que o CAIC seja a escola modelo da sede”, felicitou.
Gelvania Marques enfatizou o empenho da Secretaria de Educação em fazer do CAIC uma escola modelo, assim como aconteceu com a escola do distrito de Palmeiras. “Estamos fazendo um trabalho de reforma intenso no CAIC. Tentamos buscar recursos para sua melhoria desde 2013. Será feita uma reforma por partes, assim como aconteceu na Escola Estadual Monsenhor Gonzalez, a empresa vencedora da licitação nos garantiu que será feita dessa maneira, sem a necessidade de remoção dos alunos. É mais uma demanda prevista no plano de governo do prefeito Nailton Heringer e vai atender de forma qualificada os alunos. Através dessa iniciativa, vamos dar condições aos professores e alunos para que desenvolvam um trabalho cada vez mais eficiente”.
Para a secretária de Educação, as futuras obras serão de grande avanço. “Estamos contentes em realizar, junto a excelente equipe do CAIC, a ampliação e reforma do local, é muita responsabilidade uma obra dessa envergadura e vamos contemplar de forma positiva as necessidades do CAIC”, finalizou.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4496 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com