Prefeito e vereadores se reúnem com Polícia Militar em Luisburgo.

Segurança Pública foi tema de importante reunião ocorrida na Prefeitura de Luisburgo, nesta Segunda-feira, 17. A iniciativa tomada pela Administração Municipal contou com presença do Prefeito José Carlos Pereira e equipe administrativa, Vereadores Lourival Rodrigues (Vice-pres.), Eduardo José de Freitas (1º Sec.), Maria de Fátima Cândido, Adriana Garcia, Luis Rodrigues e Jésio Damasceno; Tenente Marcos Gonçalves, Sgt. Júlio Márcio (Comandante do Dest. PM) e Soldados Matheus Taveira e Ismael dos Santos Barbosa; Pres. da Ass. de Moradores do B. São Jorge, Joabes Portilho; Assessor Jurídico da Pref., Dr. Igor de Oliveira, membros do secretariado e lideranças comunitárias.

No encontro foram discutidas questões sobre o aumento da criminalidade na cidade e no meio rural, as ocorrências de roubos e assaltos, drogas e reclamações de moradores relacionadas ao atendimento prestado na sede do Destacamento da PM local.

O Prefeito José Carlos Pereira se pronunciou, relatando os pedidos constantes feitos pela comunidade quanto à necessidade de ações eficientes no combate à criminalidade. As autoridades reivindicaram ainda o patrulhamento nas estradas (patrulha rural).

Um morador da zona rural presente à reunião disse que a família sente-se insegura para vir à cidade, sem que haja ao menos uma pessoa dentro de casa, dada a quantidade de ocorrências de furtos e roubos nas residências.  Outra reclamação foi quanto ao mau atendimento na sede da unidade da Policia Militar em Luisburgo à população.  Diante deste cenário e ciente destas reivindicações populares, o Prefeito José Carlos Pereira solicitou a realização deste encontro, com Polícia Militar e Vereadores, em um diálogo positivo visando dar a devida atenção aos pedidos feitos pelas famílias do município.

O Tenente Marcos Gonçalves de Souza (Tenente Gonçalves) acompanhou atentamente a reunião, mencionando que a Polícia Militar busca atender a população da melhor forma possível, mesmo com o baixo efetivo, e que o aumento da criminalidade é um problema que, infelizmente, ocorre nas demais cidades brasileiras.

As reivindicações apontadas nesta reunião foram registradas pelos representantes da Polícia Militar e serão devidamente analisadas. A previsão é de que um novo encontro ocorra daqui a 60 dias, no intuito de dar continuidade a esta busca de soluções para as demandas levantadas nesta primeira reunião.

Em atendimento ao que foi solicitado, Sargento Júlio Márcio, Comandante do Destacamento da PM de Luisburgo, comunicou ao Prefeito José Carlos, durante esta semana, que a Polícia iniciará um trabalho de patrulhamento nas comunidades rurais.

(Ass. de Comunicação)

Sobre o Autor

has written 4520 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2021 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com