Prefeito de Manhumirim participa de encontro com Lula e busca recursos

prefeitoO Prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes, participou nos dias 10 e 11/02, do “Encontro Nacional dos Prefeitos e Prefeitas”, em Brasília. O evento teve a participação do Presidente Lula e de vários Ministros que apresentaram os projetos para a aproximação do Governo Federal dos gestores municipais.

O Encontro foi organizado pela Presidência da República com foco em algumas prioridades do Governo Federal. São elas: Plano de Desenvolvimento da Educação e Mais Saúde; Agenda Social: Bolsa Família, Mais Cultura, Territórios da Cidadania; PAC – Ações do Governo Federal voltadas para o crescimento e seu impacto nos municípios, e PAC – Habitação e Saneamento Ambiental: parceria com os municípios do Brasil.

“Tivemos a oportunidade de nos inteirar sobre os projetos do Governo Federal que poderão beneficiar diretamente o nosso município em curto prazo e também fomos orientados sobre como proceder para ter acesso aos Ministérios e assim sermos contemplados nas diversas áreas de atuação do Poder Executivo Municipal”, explica o Prefeito. “Queremos incluir o nosso município no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e como estamos com nossos deveres em dia, temos esperança de que conseguiremos”, afirmou.

Após o encontro, o Ronaldo Lopes visitou alguns Ministérios para buscar recursos. Entre os projetos apresentados pelo Prefeito para o pleito das verbas, estão: o projeto de construção de casas populares, já que o Governo Federal pretende construir um milhão delas de 2009 a 2010; projetos buscando recursos para construção de pontes na zona rural, muros, um projeto para a dragagem do rio Jequitibá, para a construção de portais nas entradas da cidade, de bueiros metálicos na zona rural, entre outros.

O Prefeito esteve também numa audiência com o Ministro Carlos Lupi, intermediada pelo seu Assessor, Antônio Albuquerque, natural de Manhumirim, para conhecer os projetos nesta área que poderão beneficiar o município; e visitou o gabinete do Deputado Paulo Abi-Ackel, que fez a indicação de emenda para uma quadra esportiva e para calçamentos, através da Setop.

Também na semana passada, o Prefeito esteve em Belo Horizonte, na Funasa, acompanhado pelo Deputado Leonardo Monteiro, e na Setop, com o Sub-Secretário, Paulo Avelar. Na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, protocolou um projeto de 530 mil reais para o calçamento de pontos críticos da estrada de acesso ao Parque Municipal do Sagüi.

“Estamos cuidando das medidas burocráticas para que possamos incluir Manhumirim em mais dois grandes projetos do Governo Federal: o Pró-vias (1,2 milhões de reais) e o Caminhos da Escola (600 mil reais). Estamos esperançosos de que conseguiremos realizar grandes obras e melhorar significativamente os serviços oferecidos aos cidadãos manhumirienses nos próximos anos”, disse Ronaldo Lopes.

Leila Furtado / Assessora de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim

Ofertas: Bolsasmochilas

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com