Prefeita Cici Magalhães é eleita para o Fórum Regional do Caparaó.

O Microterritório de Manhuaçu já definiu o grupo que irá recompor o Colegiado Executivo do Fórum Regional do Território Caparaó até o final de 2018. A Prefeita Cici Magalhães será a representante dos prefeitos da região. A reunião que elegeu os novos representantes dos executivos e legislativos municipais foi realizada na sede da Câmara de Manhuaçu, na segunda-feira, 30/01.

A chapa eleita é composta pela prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, e o vereador de Martins Soares Éder Júnior de Oliveira, como titulares. Para suplentes, foram eleitos o prefeito Sérgio Camilo, de São João do Manhuaçu, e o vereador José Carlos Lovantino, de Alto Caparaó.

O Colegiado Executivo é o conjunto de pessoas responsáveis por organizar e acompanhar as ações dos seus respectivos Fóruns Regionais. Estes Colegiados são formados, majoritariamente, por representantes da sociedade civil eleitos em plenárias territoriais.

O colegiado também possui representação de diferentes órgãos estaduais e federais com atuação regional, dos poderes executivos e legislativos municipais e de órgãos federais com atuação local.

DIÁLOGO

A prefeita Cici Magalhães será a porta voz dos prefeitos do microterritório de Manhuaçu nos colegiado executivo. Ela considera essencial essa participação para levar as demandas da região ao conhecimento do Governo Estadual.

“Nossa expectativa é a melhor possível e consideramos que essa abertura para a participação nos fóruns mostra que o Governo está interessado no crescimento de Minas Gerais como um todo, não com uma região apenas. É uma grande oportunidade. Já participei ativamente do Fórum Regional, enquanto atuava na Gerência Regional de Saúde, e agora vou continuar na esfera municipalista”, salienta.

Cici Magalhães também afirma que os fóruns criam para os municípios uma oportunidade de crescerem juntos, de trocarem experiências e divulgar suas ações.

CAPARAÓ

O microterritório de Manhuaçu reúne 24 cidades do Território Caparaó: Caparaó, Abre Campo, Alto Caparaó, Caputira, Chalé, Conceição de Ipanema, Durandé, Ipanema, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Mutum, Pocrane, Alto Jequitibá, Reduto, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, São José do Mantimento, Simonésia e Taparuba.

A eleição de prefeitos e vereadores para os colegiados executivos dos Fóruns Regionais de Governo dos 17 Territórios de Desenvolvimento começou no dia 23 de janeiro e prossegue até o dia 13 de fevereiro. Serão escolhidos   um prefeito e um vereador de cada um dos 80 microterritórios. Os eleitos vão ocupar a vaga nos colegiados até o final de 2018.

Sobre o Autor

has written 4498 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com