Policiais de Carangola e Pedra Dourada realizaram palestra sobre violência sexual

No dia 02 deste mês de maio, Policiais de Carangola e do Destacamento PM de Pedra Dourada, atendendo ao convite do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e da Escola Municipal Manoel Quintão, ministraram para os alunos e funcionários da escola, uma palestra sobre violência Sexual e sobre Bullying.
Na ocasião foram exibidos vários vídeos e slides sobre o tema, visando identificar e prevenir a ocorrência destes crimes e desvios.
O Conselho Tutelar do município também esteve presente durante o evento.
Foi destacado que é preciso romper com o pacto de silêncio que encobre as situações de abuso e exploração sexual, seja contra adultos, crianças ou adolescentes. Não se pode ter medo de denunciar. Essa é uma eficaz forma de ajudar as vítimas e combatermos esse terrível mal.
O serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos e atende no DISQUE 100. Há também o telefone do DISQUE DENÚNCIA 181, além dos Conselhos Tutelares, Varas da Infância e da Juventude, Ministério Público e das Polícias Militar e Civil, instituições que integram o sistema de defesa social e que trabalham na prevenção, repressão e no combate a violência sexual.


Ofertas clique aqui


[vitrine]cameras[/vitrine]

Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com