Policiais civis de Minas podem entrar em greve.

Os policiais civis do estado Minas Gerais podem entrar em greve geral por tempo indeterminado. A possibilidade da categoria paralisar suas atividades é um dos pontos  que serão discutidos durante assembleia geral, marcada para esta sexta-feira (24), a partir das 12h30, no pátio da Assembléia Legislativa do Estado, em Belo Horizonte.
A Polícia Civil (PC) tem se mostrado insatisfeita com a postura do Governo do Estado quanto ao projeto de lei complementar (PLC) 23/12, que contém a Lei Orgânica da PC e o regime jurídico dos membros das carreiras policiais. Recentemente o Governador, Antônio Anastasia, anunciou o substitutivo nº 2, que altera pontos do projeto. As modificações não estariam atendendo aos anseios dos servidores.
Entre as principais reivindicações da categoria estão a equiparação do salário-base a um terço do salário de delegado geral grau B; a reestruturação das carreiras administrativas e o aumento do efetivo.
O indicativo de greve já foi aprovado na assembleia geral, realizada no último dia 10, na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul da capital mineira. E caso ao movimento seja deflagrado, a PC já informou que manterá apenas a escala mínima de serviço, como a lei estabelece.
Nesta quinta-feira (23), o jornalismo da Rádio Muriaé entrou em contato com a 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Muriaé, para saber se os servidores já receberam algum tipo de orientação sobre o assunto, mas não conseguimos falar com o Delegado Regional, Luiz Carlos dos Santos.
Confira a pauta da assembleia geral de amanhã (24), divulgada pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas (Sindpol-MG), no site da instituição:

1 – Discussão e deliberação sobre o encaminhamento dado pelo executivo mineiro referente ao atendimento ou não das sugestões apresentadas pela categoria policial civil no texto substitutivo do PLC 23/2012 (Projeto de Lei Orgânica da Polícia Civil de Minas Gerais).

2 – Autorização para contratação de plano de seguro coletivo para filiados e seus dependentes.

3 – Assuntos Administrativos e Disciplinares.

policia_civil
Informação: Rádio Murié

Sobre o Autor

has written 4397 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com