Policia Militar inicia PROERD em Carangola e Região.

A Polícia Militar de Carangola iniciará o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) nas Cidades de Carangola, Fervedouro, Divino, Orizânia, e Tombos. Trata-se de um programa que visa prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, lícitas ou ilícitas. São lições ministradas em sala de aula para alunos de 4ª e 6ª séries, por policiais militares formados nos Centros de Treinamento do Programa, especializados em orientar as crianças sobre drogas e violência e ainda, com a presença do policial militar nas escolas aumenta a possibilidade de redução de outros problemas locais afetos à segurança pública.

No primeiro semestre de 2010, o programa será desenvolvido em 11 escolas das áreas urbana e rural de Carangola, com a participação das Escolas Estadual Melo Viana, Municipal Santa Luzia, IMEC Carangola, Municipal Professora Wanda Maria Mota Macedo no Distrito de Lacerdina, Municipal João Batista Grossi, Municipal Raimundo Lopes Rosado no Povoado de Conceição, Municipal Juca Salomé no Povoado de São Manoel do Boi, Municipal Serra da Galdina na Comunidade da Serra da Galdina, Municipal São José do Barroso, Municipal Alto Peroba no Povoado de Barroso e Municipal Bertholdo Cardoso dos Reis no Povoado de São Bento.

Segundo a Polícia Militar, neste ano os ensinamentos do PROERD irão beneficiar um número maior de crianças na área rural do Município de Carangola, graças a um esforço do Comando da 75ª Cia Esp PM, Major André de Sá, devido à preocupação com a boa formação dessas crianças, as quais precisam ter consciência dos malefícios das drogas e os grandes perigos e prejuízos que a prática da violência traz para o ser humano.

Ainda serão atendidas as Escolas Municipais Ribeirão do Jorge e  José Rodrigues Valente e a Escola Estadual Joaquim Bartolomeu Pedrosa na cidade de Fervedouro. Em  Divino participarão do Programa as Escolas Municipais Lia Marta de Oliveira e Vereador Tercício Vitelbo Givizies e as Escolas Estaduais Pedro Paulo Neto e Vereador José de Souza Gomes. Na cidade de Orizânia receberão os ensinamentos os alunos das Escolas Municipais Dr. Xenofante Mercadante, Nestor de Souza Moreira, Santo Antônio do Arrozal, Sebastião Mendes de Carvalho,      Francisco Mariano de Souza e José Francisco de Castro e José de Barros Sobrinho e as Escolas Estaduais João de Oliveira Sobrinho e Dornelas. Em Tombos participarão do Programa as Escolas Municipais Marieta Guaríglia Bravo e Emílio Soares.

Serão atendidas neste 1º semestre de 2010, aproximadamente 1300 (mil e trezentas) crianças e adolescentes. As escolas que não estiverem incluídas nas atividades do PROERD nesse primeiro semestre serão atendidas no 2º semestre, a partir do mês de agosto deste ano.

O objetivo principal da Polícia Militar é trazer aos cidadãos de bem a tranqüilidade através da prevenção criminal, de forma a criar o espírito de cidadania nas crianças e adolescentes para termos no futuro próximo uma sociedade mais tranqüila, justa e saudável.

Ofertas

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com