Policia Militar de Carangola realiza a Campanha da Semana Nacional de Trânsito 2011

No período de 18 a 25 de setembro, a Polícia Militar de Minas Gerais desenvolve  atividades em comemoração a Semana Nacional de Trânsito, com o objetivo de chamar a atenção da população em geral para esse assunto pontual que acarreta graves problemas sociais, a exemplo disso, é a vitimização de milhares de pessoas envolvidas em acidentes automobilísticos.

O tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito nesse ano foi: DÉCADA MUNDIAL DE AÇÕES PARA A SEGURANÇA DO TRÂNSITO – 2011/2020: “JUNTOS PODEMOS SALVAR MILHÕES DE VIDAS”“. A 75ª Cia Esp PM em conjunto com o 4º GPPM Rv, visando sempre desenvolver ações que envolvam todos os seguimentos da sociedade na conscientização e orientação sobre as atitudes de prevenção, desenvolveram algumas atividades de educação e humanização no trânsito.

Durante a semana, os militares que ficaram encarregados pela execução e realização do evento, foram CB PM Fabiano Pinheiro Rosa (4ª CIA PM IND MAT/4º GP PM RV- DE CARANGOLA/MG) e SD PM Fábio Junior Alonso Fernandes (47º BPM/75ª CIA ESP PM), ministraram palestras em várias escolas (PÚBLICAS E PARTCULARES) da cidade e região. Aproximadamente mais de seis mil crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio foram instruídos acerca do Tema deste ano.

Nos dias 23, 24 e 25 de setembro de 2010, com apoio obtido junto às empresas, UNIMED VALE DO CARANGOLA, PATIO ITAJURU DE CARANGOLA LTDA, DROGARIA FARMARC´S, MANIPULLARE® MANIPULAÇÃO MAGISTRAL, HF ESTAMPA, AUTO SOCORRO CARANGOLA, CARAN-BIKE, FUNERÁRIA SÃO PEDRO MILLENNIUMGOLD – PLANO SOCIAL FAMILIAR, GOLFETO SEGUROS, MINASGRAF EDITORA, MIRANDA SUPERMERCADOS – REDE OPA, JCC/PROERD, RÁDIO EDUCATIVA FM, UQUÊ TV, RÁDIO MAIS FM, PROERD/JCC – Jovens Construindo a Cidadania ,  e de materiais doados pelo DER, conseguiram realizar tal evento com qualidade e profissionalismo. Foram realizadas carreatas passando pelas principais ruas da cidade com veículos particulares, viaturas e guinchos transportando veículos danificados em acidentes automobilísticos. Tal carreata culminou em uma parada no centro da cidade onde ocorreram Blitz Educativa com distribuição de folders, panfletos informativos, revistas e sacos de lixo. Todo esse material foi distribuído para os condutores de veículos e pedestres que por lá passaram.

Na Praça central da cidade, foram montados estandes, sendo expostos Banes e faixas da Campanha; havia uma vinheta com mensagens preventivas sobre o tema em questão; distribuição de materiais e exposição de um carro e uma moto, que foram danificados em virtude de acidentes automobilísticos; de um caixão contendo dizeres alertando as pessoas dos cuidados e obrigação no trânsito.

No dia 25 de setembro de 2010 encerramos as atividades da Semana Nacional de Trânsito, à noite no centro da cidade, sendo montado estande na Praça, com exposição de Banners da Campanha e principalmente fora exibido um vídeo contendo diversas cenas, dizeres e depoimentos alertando a todos dos cuidados que devem ser seguidos na condução de veículos, na utilização das vias urbanas, mesmo na condição de pedestre.

            Faça a sua parte na luta por um trânsito mais humano e seguro. Trabalhos como estes trazem resultados positivos, pois usuários e utilitários da via passam a abraçar a própria vida, sem precisar que outros abracem por eles, tornam o trabalho gratificante e enriquecedor.

Ofertas


Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com