Policia Militar de Carangola finaliza as formaturas do PROERD neste 1º Semestre do ano de 2011.

Após quatro meses de curso, cerca de 900 crianças e 25 pais receberam o certificado PROERD – Programa de Prevenção às Drogas e à Volência, ocasião em que prestaram o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O objetivo do Programa é transmitir uma mensagem de valorização à vida e é desenvolvido nas Escolas Públicas e Particulares no 5º ano e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil e para adultos com o Proerd para pais, onde nas aulas é reforçada a importância da amizade e acompanhamento dos pais para com seus filhos.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

Oferece em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os alunos a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.

As formaturas foram realizadas nas cidades que compõem a 75ª Cia Esp PM, sob o comando do Maj PM Luiz André de Sá, sendo:

– Divino – 09 de junho;

– Tombos – 16 de junho;

– Orizânia – 21 de junho;

– Fervedouro – 28 de junho;

– Carangola – 30 de junho.

 

Atualmente, a 75ª Cia Esp PM – Carangola possui três instrutores do PROERD – Sgt Eros, Cb Bolare (que atende o Município de Tombos) e Sd Vital.

 

A solenidade de formatura do PROERD de Carangola contou com a presença de várias autoridades, o Cmt do 47º Batalhão – Ten Cel Marco Antônio de Souza Rodrigues, o Cmt da 75ª Cia Esp PM – Maj Luiz André de Sá, a Promotora de Justiça da Comarca Dra. Flávia Cunha Lima, o Presidente da Câmara Municipal Vereador Carlos Benedito, o 1º Sgt EB Valdemir Melo, dentre outras autoridades e demais convidados.

Durante o evento, o instrutor proerdiano, Sgt Eros, foi homenageado na solenidade pela Instituição Militar, pelo motivo de ter sido escolhido pela Coordenação Estadual do PROERD o Policial Proerd do ano 2010 do Estado de Minas Gerais, recebendo das mãos do Cmt do Batalhão uma placa como forma de reconhecimento pelo êxito alcançado. A escolha foi realizada com base em critérios objetivos (relativos ao atendimento consolidado no ano) e subjetivos (características pessoais do Instrutor).

O Sargento Eros será premiado na 24ª Conferência Internacional DARE América, na Cidade de Nashville, Tennessee/E.U.A, que acontecerá  no período de 25 a 28 de julho do corrente ano.

 

Ofertas



Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com