PM – Ocorrências em Destaque 75ª Cia PM

pmbn

OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

75ª CIA PM – CARANGOLA-MG.

DENÚNCIA E LOCALIZAÇÃO DE ARMAS DE FOGO EM FARIA LEMOS-MG.

Em 10/09/2013, às 16h50min, militares receberam denúncia anônima via centro de comunicações (190), onde o denunciante relatou que viram uma moto com 2 (dois) motociclistas deixando um saco próximo ao Passa Gado na zona rural, podendo ser arma de fogo para caça, tendo em vista que o denunciante disse ter visto pessoas caçando próximo aquele local, não sabendo precisar mais características dos indivíduos bem como da motocicleta. No local, foi localizado um saco em baixo do passa gado com 03 armas de fogo de fabricação caseiras e todas em regular estado de conservação, mas que ainda funcionam.

 FORAGIDO DA JUSTIÇA EM CARANGOLA-MG.
Em 10/09/2013 ás 19h40min, na GRANJA REGINA, ZONA RURAL DE CARANGOLA, Durante Operação, militares avistaram o cidadão de 35 anos, em atitude suspeita, tendo em vista que ele estava em uma estrada de chão batido, local esse geralmente frequentado por usuários de droga. Em abordagem e consulta ao sistema informatizado foi constatado um mandado de prisão em aberto em desfavor ao abordado, sendo o mesmo preso e conduzido para a Delegacia de Polícia de plantão para as providencias  cabíveis.

               76ª CIA PM – MURIAÉ-MG.

            APREENSÃO DE ARTEFATO EXPLOSIVO EM MURIAE-MG.

            Em 06/09/2013 às 09h18min, na AVENIDA MAESTRO SANSÃO, CENTRO, militares em patrulhamento avistaram em atitude suspeita o autor de 48 anos, o qual ao avistar os milicianos dispensou algo ao solo. O autor foi abordado e, com o mesmo, nada de irregular foi localizado, todavia, ao verificarem o que fora dispensado pelo autor, encontraram um envelope contendo vários recortes de nomes de políticos da cidade, certa quantidade de pó de café, velas, sal, giz e um bastonete de aproximadamente 10 cm de comprimento, contendo uma substância de cor cinza aparentando ser polvora. O autor narrou que o material serviria para fazer um “despacho” para destruir seus inimigos. Do exposto material apreendido e autor conduzido a DPJ para demais esclarecimentos.

 FURTO DE VEÍCULO / AMEAÇA A POLICIAL MILITAR EM MURIAE-MG.

Em 06/09/2013, às 22h04min, na VILA SANTA RITA, BAIRRO UNIÃO, MURIAé, após recebimento de denúncia, militares abordaram pela estrada vicinal que liga clube VIA PARK ao BAIRRO UNIÃO, o veí­culo caminhão guincho placa GVH-6946, o qual transportava um veí­culo empilhadeira amarela, marca BRASIF, mod. HISTER 55, sendo o veí­culo guincho conduzido pelo cidadão de 30 anos, tendo como passageiro o autor conhecido pela alcunha ”ZAZÃ”, de30 anos, tendo este resistido à abordagem, logo em seguida foi abordado uma motocicleta HONDA/POP 100 , vermelha, placa MNV-4643, conduzido pelo segundo autor de 26 anos, o qual “escoltava” o veículo guincho. Indagados, o condutor do caminhão relatou ter sido acionado pelo encarregado do plantão do guincho, para que rebocasse um veículo, que estava pelo local descrito anteriormente, tendo encontrado com os autores próximo ao LATICÍNIO DAMAG, os quais alegaram que a empilhadeira teria apresentado defeito. Do exposto os autores confirmaram a versão do motorista que foi relacionado ao fato como testemunha. Os autores relataram terem realmente retirado à empilhadeira do referido LATICÃNIO que se encontra desativado e com portões abertos. Foi dada voz de prisão aos autores e o veí­culo empilhadeira recolhido ao pátio credenciado. Durante registro do REDS, o autor de 30 anos ameaçou de morte o 2º SGT PM MONTES, dizendo ainda que era para constar as ameaças no “BO”, pois iria cumpri-las.

 PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM MURIAÉ-MG.

Em 07/09/2013 ÀS 23h13min, na Rua MARIA DA CONCEIÇÃO SABINO, Bairro

SÃO PEDRO, militares receberam informações dando conta de que um cidadão magro, branco, alto, trajando bermuda branca com detalhes pretos e camisa do BOTAFOGO, se encontrava na porta de um bar no citado endereço, portando uma arma de fogo. Militares deslocaram até o local onde o autor de 20 anos, ao perceber a presença da viatura, tentou dispensar um objeto, e em seguida adentrou no bar, não acatando as ordens de parada emanadas pelos militares, sendo o suspeito alcançado e abordado, sendo dado busca pessoal no mesmo não sendo nada encontrado, porém ao verificar o local onde o suspeito se abaixou próximo a um freezer, foi encontrado um revolver calibre .38, com seis munições intactas, que foram apreendidas e juntamente com o preso foram encaminhadas para Delegacia de Polícia, sendo que na Delegacia o autor fez ameaças aos policiais alegando que quando saísse de boa acertaria as contas com os policiais CB GRAVEL E SD CARTNEY.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM MURIAÉ-MG.

Em 09/09/2013, às 16h40min, na RUA PEDRO MAZZINE, BAIRRO SANTO ANTÔNIO,militares durante uma incursão policial na RUA ROSA MOREIRA, bairro SANTO ANTONIO, local este conhecido no meio policial como “boca de fumo”, ao aproximarem de uma residencia, presenciaram dois indivíduos adentrarem em um matagal correndo, sendo que foi visualizado que ambos portavam armas de fogo. De imediato, foi iniciamos o acompanhamento, onde os militares lograram exito em alcançar o adolescente de 16 anos, que portava um revolver cal.38, marca “Taurus”, oxidado, nr. de serie 0f81640, municiado com 05 cartuchos intactos. Perguntado sobre o motivo de estar portando arma de fogo, o menor permaneceu em silencio, sendo apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia juntamente com sua genitora, que o acompanhou  para as demais providencias.

   ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO 47° BPM – MURIAÉ / MG

   RUA JOSÉ DE FREITAS LIMA Nº47 – BAIRRO SAFIRA

MURIAÉ / MG

TELEFONE: 3696-3265.

Sobre o Autor

has written 4518 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2021 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com