PM de Reduto orienta motociclistas em Blitz.

A PM de Reduto, bem como demais cidades próximas, há mais de um ano realiza a Operação Parada Obrigatória de Motocicletas, a qual até fim de 2012 era chamada de Cavalo de Aço.
Tal Operação aborda prioritariamente motocicletas e seus respectivos ocupantes, haja vista ser um veículo muito usado para o cometimento de delitos dada sua praticidade em embrenhar-se em rotas de fuga mais facilmente que a maioria dos veículos 4 rodas, além da conferência do que prevê o vigente CTB.
A PM de Reduto, com o apoio do CTAC (Clube de Trilheiros de Afonso Cláudio) também está iniciando um trabalho de cadastramento de todos os trilheiros da cidade, em uma parceria que contribuirá para a prática do esporte nas montanhas e pista de motocross de Reduto, será vital para a segurança dos usuários das vias públicas e garantirá que não haja motocicletas furtadas nas trilhas, além de diminuir a chance de algum trilheiro colocar em risco sua segurança e a de terceiros em vias públicas.
O criador do cadastro Adonias Petter, disse que na cidade de Afonso Claúdio o cadastro colaborou para que os pilotos sérios realizassem com maior qualidade os eventos.
Na imagem, motocicleta apreendida pela Polícia Militar de Reduto, a qual estava circulando fora dos padrões do Código de Trânsito Brasileiro – Lei Federal 9.503/97 – no que se refere a circulação em vias públicas.
O condutor que é inabilitado, alegou ter adquirido a motocicleta em um leilão realizado em Manhuaçu, todavia, a mesma apesar de não ter sido arrematada na categoria “Sucata”, estava com o licenciamento vigente de 2007.
Os militares alertam sobre a necessidade do condutor ser habilitado, portar sempre o documento do veículo – também conhecido por “verdinho” ou CRLV – “em dia” e, seguir todas as normas do Código de Trânsito Brasileiro para que todos que utilizam as vias públicas, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, entre outros, possam circular com segurança e em harmonia.
Como atividades de prevenção, nas Blitz os condutores são sempre orientados a adotarem a direção defensiva, são sanadas dúvidas desde as mais simples como o prazo para o término da vigência do  IPVA/exercício 2012 no Estado de Minas Gerais, repassadas orientações a todos os condutores abordados sobre as novas determinações da dita “Nova Lei Seca” (Lei nº12.760/12) seguindo a Resolução 432 do Conselho Nacional de Trânsito e, conjuntamente informações sobre a Lei que trata das novas regras para motociclistas que exercem atividade remunerada sobre 2 rodas, Lei nº12.009.
Confira na imagem um resumo das novas regras para as motocicletas.
Nesse ideal preventivo e co-participativo, a PM de Reduto segue sua rotina diurturnamente em pról de garantir a Segurança Pública a todos redutenses e demais cidadãos que circulam por nossa cidade.

Informação: Soldado Duarte,
Destacamento Policial Militar de Reduto

 


Ofertas clique aqui


[vitrine]cameras[/vitrine]

Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com