PM – Boletins de Ocorrência serão Informatizados 

Policiais Militares começam a receber treinamento para preenchimento do Registro de eventos de defesa Social(Reds)

Ao longo dos anos, as empresas tem buscado pelo aprimoramento de seus serviços, o que tem resultado em sofisticação e melhoria da qualidade dos mesmos.

A Polícia Militar, também engajada nesta perspectiva, têm buscado o aperfeiçoamento de suas ações, pelo que juntamente com outras instituições se propôs a apoiar a implementação do REDS (Registro de Eventos de Defesa Social), iniciativa da Secretaria do Estado de Defesa Social.

O Reds  é um sistema que integra a base de dados da Polícia Civil,Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário e outros. Trata-se de uma ferramenta estratégica e operacional, pois todos os eventos de defesa social, serão registrados em um único sistema, permitindo portanto que todos os órgãos que integram o mesmo tenham acesso em tempo real, a todos os registros.

O novo modelo permitirá a  padronização dos formulários dos registros de ocorrências policiais, consistência dos dados (uma vez que interage com outros sistemas de Segurança Pública do Estado), identificação e envio automático à autoridade policial competente para a investigação do fato, transparência ao andamento do fato através do fluxo de justiça criminal e produção de estatísticas criminais no âmbito estadual sobre uma única fonte de dados, com maior grau de confiabilidade.

O Reds é uma inovação, já que por meio dele o atual Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, que hoje é redigido manualmente passa a ser digitalizado, o que oferece mais agilidade no processamento das informações.

A desburocratização e agilidade na transmissão de um delito junto ao REDS, facilitará o trabalho das polícias para dar uma pronta-resposta a comunidade. Como exemplo, um veículo furtado ou roubado imediatamente digitado no sistema informatizado,permitirá que  todos os órgãos de segurança pública do país tenham acesso aos dados on-line o que, em uma operação policial, poderá auxiliar na identificação e recuperação do veículo, além da prisão dos autores.

Assim tiveram início nesta data, 27 de abril de 2009,nas dependências da FAVALE/UEMG, as aulas de preparação dos policiais militares da 75ª Cia Esp PM/ Carangola, à fim de capacitá-los para a utilização do sistema Reds. Para ministrar o treinamento, estão presentes no município o 1° Ten PM Silvio acompanhado do 2° Sgt Muguet, ambos, integrantes do 47° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Muriaé. A previsão é de que o sistema já entre em funcionamento no próximo mês no município.


Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com