PM apreende de armas de fogo, munições e remédios sem nota fiscal

Na segunda(17), a Polícia Militar recebeu informações que adolescentes estariam portando armas de fogo pela cidade, inclusive frequentando salas de aulas. Diante das informações os policiais efetuaram levantamentos, identificando alguns adolescentes envolvidos com a posse de armas e que tais armas seriam fornecidas por um cidadão de Muriaé, conhecido por “Roni”, vendedor de remédios para farmácias da região. Após os levantamentos, os policiais além de “Roni” chegaram até um cidadão conhecido por “Totoim Dionísio”, residente na Zona Rural de Caiana, cidade vizinha a Espera Feliz, que segundo informações teria consertado uma das armas que foi vendida aos adolescentes.

Na última quarta, 19, equipes de Policiais Militares deslocaram para o Córrego Santa Cruz/Caiana/MG, e em contato com o Antônio vulgo “Totoim Dionísio”, inicialmente negou ser armeiro, porém autorizou que fosse vistoriado seu domicílio e sobre o guarda roupas foi encontrado munições cal .22, (04) intactas e (03) deflagradas, além de (02) dois cães de garrucha. No interior do imóvel não havia nenhuma ferramenta ou indícios de que Antônio fizesse manutenção em armas de fogo, no entanto foram direcionadas buscas para dois imóveis localizados na propriedade em situação de abandono sendo localizado uma espingarda cal .44/16 e uma cal .22 (remington). A partir daí Antônio apresentou aos Policiais sua oficina de consertos de armas de fogo, onde foram encontradas mais armas e apetrechos para manutenção e fabricação de peças de armas de fogo, tais como: parafusos, coronhas, molas, canos, percussores, ferramentas diversas.

Diante dos fatos Antônio afirmou que a espingarda de cano triplo, cal .44/16, pertencia ao cidadão Ronilane (vulgo Roni), da cidade de Muriaé/MG; que a espingarda winchester cal .44, com defeito na coronha, pertencia ao cidadão Walker Calixto, residente em Caiana/MG (Walker Calixto não foi localizado), que o cidadão Roni pediu-lhe que fizesse reparos em um revólver cal .32, o qual foi vendido para os adolescentes de Espera Feliz/MG, inclusive que Roni iria buscar a espingarda com calibre .44 (uso restrito).

De posse de tais informações, os Policiais, já estando com Antônio preso em flagrante, saíram em rastreamento, encontrando o veículo de Roni nas proximidades sendo abordado e ao ser dado busca no interior do veículo foi encontrado medicamentos sem nota fiscal e ao questioná-lo a respeito da espingarda Winchester cal .44, confirmou que havia deixado com Antônio para reparos, afirmando ser de sua propriedade, sendo também este preso em flagrante.

No total foram apreendidas (21) armas de fogo (entre espingardas, revólveres e pistolas), incluindo as de uso restrito, (02) armas de pressão, 06 cartuchos intactos Cal. 44, diversos CD/DVD pirateado e 78 caixas de remédios diversos.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional 11º BPM

 


Ofertas


Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com