Pesquisas induzem eleitores?

De acordo com entrevistados em Minas Gerais e Estado do Rio de Janeiro através do Programa Mão Amiga da TV Catuaí de Manhuaçu MG afiliada Rede Minas, 75% dos eleitores não concordam com algumas pesquisas que são veiculadas através da imprensa, e em rede nacional. Segundo alguns entrevistados, muitos eleitores acabam sendo induzidos a votar naquele candidato que está levando vantagem nas pesquisas.

Walteir José, Juiz de Direito da Comarca de Manhuaçu MG, disse que “o eleitor deve  votar consciente, não pode ser induzido pelas pesquisas veiculadas pela imprensa escrita e televisiva, e nem vender o voto de forma alguma, porque isso acontecendo, todo o país será prejudicado. O verdadeiro cidadão que ama e respeita sua nação, não opta por esse tipo de sedução”, conclui Valteir.

O instituto de pesquisa Grupom realizou um estudo para identificar o posicionamento dos eleitores em relação à imagem dos políticos.  O questionário enfocou a relação honestidade e capacidade de governar e o Grupom concluiu, com base no levantamento, que o eleitor de hoje tem um comportamento diferenciado em relação às eleições anteriores, que há uma grande decepção com os políticos de modo geral, o que leva o eleitor a retardar a escolha do candidato.

De acordo com o estudo, metade dos entrevistados não concorda que políticos honestos não saibam governar e apenas 17 por cento acreditam nessa premissa. Os homens são mais propensos que as mulheres a acreditar que políticos honestos não sabem governar.

Dezenove por cento do eleitorado masculino concorda com essa afirmação, contra 16,3 por cento das mulheres. Os percentuais de mulheres e homens que discordam é semelhante: 51,4 por cento dos homens e 49,2 por cento das mulheres.

A maioria dos entrevistados concorda que político honesto não tem sucesso na política. Somando os percentuais dos que concordam muito e pouco, chega a quase 70 por cento os eleitores que acreditam que, para ter sucesso, o político precisa ser desonesto.

Os eleitores com mais de 25 anos têm mais dúvidas em relação à existência de políticos honestos. Mais de 45 por cento dos entrevistados nas faixas etárias acima de 25 discordaram da existência de políticos honestos, enquanto 27 cento dos jovens com menos de 25 anos concordam que políticos honestos existem.

75% dos entrevistados não concordam com as pesquisas que são realizadas em rede nacional. “Infelizmente muitos eleitores ainda optam pelo candidato que está levando vantagem, com medo de perder o seu voto, e isso muitas vezes, acaba prejudicando e retardando o progresso de cada estado”, ressaltou o radialista SJ. de Moraes.

Reportagem:Teógenes Nazaré

Ofertas


Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com