Para sempre

O mundo está repleto de Gênios. Do passado, do presente, das artes, da música, das palavras, da tecnologia. Se hoje, o inigualável Mark Zuckerberg revoluciona a comunicação e a maneira de se relacionar através de sua criação, num passado não tão distante, Steve Jobs viu num simples curso de caligrafia, uma forma de revolucionar a maneira como enxergamos a tecnologia. Fundou uma empresa de garagem, transformou-a num império, foi afastado dela, recriou a maneira de se fazer desenhos animados, voltou pra antiga empresa quase falida e novamente a transformou na maior referencia de tecnologia no mundo. Sem contar que enfrentou por sete anos, um câncer maligno, onde os médicos lhe deram apenas alguns meses.

Você pode até torcer o nariz para o Ipod, Ipad, Iphone, Mac e afins. Pode até dizer que não tem e nem teria nenhum dos produtos criado por Steve Jobs. Mas não há como negar sua imensurável contribuição para o mundo que vivemos hoje. Se até seu principal rival, diz a lenda, copiou seu principal produto e o transformou no software mais comercializado do mundo, é porque Steve era sim, o cara. Muito mais que um visionário da tecnologia, um revolucionário, um gênio. Se o mundo essa semana perdeu uma referência, certamente ganhou mais uma lenda. Uma lenda que afirmou certa vez ser capaz de trocar toda sua tecnologia por uma tarde com Sócrates.

Quando o famoso discurso feito por Steve Jobs na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos veio parar no Youtube, eu tive o prazer de assistir. Recomendo que faça o mesmo. Preste atenção em suas palavras. Tenho certeza que irá concordar comigo.

No meu Blog, (CulturaLivre – Portal BopNet) recomendo um livro e um filme bem interessantes relacionados à Steve Jobs. Uma biografia não-autorizada na qual tive a prazer de ler e que foi muito bem escrita pro Michael Moritz, chamada O Fascinante império de Steve Jobs. Já o filme, é uma produção de 1999, dirigida por Martyn Burke, que no Brasil teve o título de Piratas do Vale do Silício e conta simultaneamente a história dos primeiros anos da Apple de Steve Jobs e da Microsoft de Bill Gates.


Ofertas


Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com