Ônibus da Itapemirim cai em rio; cinco pessoas morrem e nove estão desaparecidas

Ônibus levava 31 adultos e quatro crianças, além do motorista Amarildo de Oliveira Viana, que morreu no acidente.

Um ônibus com destino a São Paulo saiu da pista e tombou, no fim da noite de ontem, na BR-116, na altura de Além Paraíba, na Zona da Mata de Minas Gerais. O veículo caiu no rio Angu e provocou a morte de pelo menos cinco pessoas, segundo a viação Itapemirim, responsável pelo ônibus. Nove estão desaparecidas.

O veículo havia partido de Iúna, no Espírito Santo, e levava 31 adultos e quatro crianças, além do motorista Amarildo de Oliveira Viana, que morreu no acidente. Bombeiros trabalharam durante toda a madrugada na retirada dos feridos do ônibus, que ficou parcialmente submerso.

De acordo com os Bombeiros, os passageiros demoraram mais de uma hora para acionar o socorro, pois não sabiam informar a localização exata do ônibus. O veículo caiu de ribanceira de aproximadamente 80 m, ao perder o controle em uma curva.

Vinte e duas pessoas foram resgatadas com vida do local e levadas para hospitais de Muriaé e Leopoldina. O resgate foi dificultado pelo nível das águas do rio, que está cheio em conseqüência das chuvas. Os bombeiros só conseguem descer no local utilizando a técnica de rapel. Um helicóptero foi enviado de Belo Horizonte para auxiliar no resgate.

A Itapemirim divulgou uma nota informando que as causas do acidente serão apuradas. A empresa também montou uma central de informações, para parentes e conhecidos das vítimas, que pode ser acessada pelo telefone (11) 2146-8451 ou pelo 0800-723-21-21.

Ofertas: Notebook, Dvd

Sobre o Autor

has written 4496 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com