Ocorrências policiais – Muriaé-Divino-Orizânia 76ª CiaPM.

pmbn

76ª CIA PM   

        MURIAÉ – SUSPEITO É PRESO NO CENTRO DA CIDADE PORTANDO ARMA DE FOGO.

          Em 03/12/2013, por volta das 10h36min, policiais militares de patrulhamento pela praça João Pinheiro, Centro, depararam e abordaram com cidadão suspeito,  de 18 anos de idade, já conhecido no meio policial, o qual tentando evadir em sua bicicleta, foi interceptado e em sua mochila foi apreendido um revolver calibre .32, marca Taurus, com numeração raspada e carregado com 06 munições intactas. Autor preso e conduzido a presença da autoridade competente. Arma apreendida e bicicleta recolhida.

       

MURIAÉ – SUSPEITOS SÃO ACOMPANHADOS ENQUANTO TENTAVAM EVADIR E UM DELES É CAPTURADO E APREENDIDO E VEÍCULO RECOLHIDO AO PÁTIO CREDENCIADO.

   Em 03/12/2013, por volta das 12h56min, próximo a Rua Patrícia Xavier, bairro Santo Antônio, militares após receberem denúncias que davam conta de que haviam ocorridos disparos de arma de fogo, e que os suspeitos estariam transitando em uma motocicleta YAMAHA / YBR, de cor verde, sendo que um dos ocupantes trajava bermuda azul e camisa vermelha e outro trajava bermuda azul e camiseta branca. Durante patrulhamento militares conseguiram lograr êxito em localizar os autores e ao determinarem a parada dos mesmos, estes tentaram evadirem-se tendo se jogado do veículo, saindo em direção a uma residência,  portando uma arma de fogo, tendo  o mesmo evadido pelos fundos da residência em uma mata.  No local foi abordado um adolescente que acompanhava o outro autor que evadiu, tendo este adolescente 17 anos de idade, ao qual foi dado ordem de parada para busca pessoal, tendo este resistido a busca sendo dado voz de apreensão ao mesmo e sendo este ainda encaminhado para a DPJ para as demais providências. O veículo acima relacionado foi recolhido ao pátio credenciado e foram confeccionados AITs pertinentes às infrações praticadas na ocasião.

       

        MURIAÉ – VEÍCULO FURTADO É LOCALIZADO EM DISTRITO DA CIDADE

        Em 03/12/2013 às 19h12min, na RUA SANTA TEREZA, S/Nº, DISTRITO DE VERMELHO, MURIAÉ, militares realizando patrulhamento, depararam com o veículo HONDA POP 100, DE COR PRETA, ano 2007, da cidade de CATAGUASES/MG, e ao ser consultado, foi constatado que o mesmo é produto de furto, ocorrido na cidade de CATAGUASES em 20/11/2013, no que foi acionado o pátio credenciado para remoção do mesmo. Segundo a testemunha, viu quando os indivíduos de 29 anos e outro de 40 anos, estacionaram o veículo naquele local. Foi realizado rastreamento, porém até o momento os suspeitos não foram localizados.

 

       

        75ª CIA PM

 

        DIVINO – RECEPTAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULOS PRODUTO DE FURTO

           

            Em 02/13/2013 às 15h30min, no CÓRREGO ÁRVORE BONITA, ZONA RURAL DE DIVINO, militares após denúncias de que um indivíduo teria escondido motocicletas produto de furto/roubo e vários outros materiais de procedência duvidosa em sua residencia, deslocaram até o local onde realizaram contato com a esposa do denunciado, tendo esta autorizado a realização das buscas nas dependências do imóvel, sendo localizada uma motocicleta HONDA CG COR PRETA, PLACA GYE-8876 e ao verificarem a placa constataram ser do veículo HONDA XR 200R, COR PRETA, DIVINO/MG, encontrando também a placa KRI-0755 / RJ pertencente àquele veículo. Esta motocicleta pertencia ao cidadão de 24 anos, o qual relatou aos militares que comprou o veículo pelo valor de R$ 1.000,00 reais de um cidadão da cidade de CARANGOLA. Em continuidade às buscas, a guarnição PM verificou o veículo HONDA CG 125, COR VERMELHA, PLACA MSU-8284 que se encontrava na garagem e constataram que se tratava de veículo produto de furto/roubo e que a placa era do veículo FORD FOCUS COR PRATA, VILA VELHA/ES. Este veículo pertencia a um cidadão de 50 anos, o qual relatou aos militares que adquiriu o referido veículo através de uma barganha com outro cidadão que do qual só o conhecia pelo apelido, residente na cidade de CARANGOLA.  O autor foi preso por receptação e seu filho por adulteração de sinal de veículo, e ambos foram apresentados na DPJ de DIVINO para demais providências.

 

            DIVINO – VEÍCULO LOCALIZADO / RECUPERADO

            Em 04/13/2013 às 00h20min, no CÓRREGO VARGEM GRANDE, ZONA RURAL DE DIVINO, militares compareceram ao Pátio do Posto de Combustíveis, antigo “TIMBOZÃO”, onde fizeram contato com a vítima de 26 anos, a qual relatou que exerce na Empresa a função de Vigia; e que encontrava-se no desempenho de suas funções, momento em que aproximou-se dele quatro indivíduos desconhecidos; armados, sendo que um portava uma arma longa, aparentado ser uma espingarda calibre 12, ambos encapuzados, não sabendo maiores detalhes físicos, uma vez que o horário, o local e as circunstâncias não permitiram-lhe uma melhor identificação dos autores, limitando-se apenas em dizer que após ser surpreendido, teve suas mãos amarradas, sendo inclusive ameaçado por eles para que não tentasse fugir para acionar a Polícia, pois caso o fizesse voltariam para vingar-se. Em seguida, dentre as diversas máquinas de serviço que encontravam-se às margens da Rodovia BR 116, os indivíduos desengataram um pequeno trator, o qual encontrava-se acoplado a uma outra máquina, e saíram conduzindo-o em alta velocidade, sentido zona rural do CÓRREGO DA VARGEM GRANDE, na Comunidade do “DEUS ME LIVRE”. Do exposto os militares deslocaram até o local e seguiram por onde eles haviam saído conduzindo o Trator. Contudo, cerca de uns 800 metros à frente, muito provavelmente, devido a falta de luminosidade, inclusive do trator, que não possuía farol ou similar, o mesmo foi encontrado caído em uma vala, sem condições de ser removido com facilidade daquele local, provável motivo pelo qual o abandonaram. Incontinenti, foi feito acionamento do Plano de Cerco/bloqueio, porém os autores não foram localizados. O guincho do Pátio VIEIRA, removeu o veículo. A Vítima foi orientada à aguardar a PRF, nas proximidades do posto Timbozão para o registro de ocorrência de Roubo de Veículo.

 

            ORIZÂNIA – AO FISCALIZAR VEÍCULO É VERIFICADO QUE O  CHASSI HAVIA SIDO RASPADO E O LACRE VIOLADO.

            Em 03/13/2013 às 17h45min, no CÓRREGO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, ZONA RURAL DE ORIZÂNIA, militares durante patrulhamento no córrego citado, depararam com o veículo YAMAHA YBR 125, COR VERMELHA, CAPARAÓ / MG, sendo conduzida por um cidadão de 24 anos. Ao abordar a referida motocicleta, foi verificado que o chassi estava raspado e o lacre violado e ao consultar a placa junto ao sistema de investigação, foi constatado que a aludida placa tratava-se de uma motocicleta YAMAHA XTZ 125, COR VERMELHA, CARANGOLA/MG. Na oportunidade, o condutor declarou que comprou a motocicleta oriunda de leilão do indivíduo conhecido apenas por apelido, residente no mesmo CÓRREGO, há uma semana aproximadamente, pela quantia de R$800,00 reais, e declarou ainda que assim que efetuasse o pagamento da motocicleta, o alcunhado lhe daria a carta de leilão.     
         ASSESSOERIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47º BPM

 RUA JOSÉ DE FREITAS LIMA Nº 47 – BAIRRO SAFIRA

MURIAÉ / MG

TELEFONE: 3696-3255

Sobre o Autor

has written 4498 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com