Ocorrencias Policiais em destaque – Carangola e Região – 17/01/2014 a 19/01/2014

pmbn

PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS

                MURIAÉ – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO (REDS: 2014-001308793-001)

 

            EM 17/01/2014 ÀS 17H59MIN, NA RUA LICA MUGLIA, BAIRRO AEROPORTO, MILITARES DURANTE PATRULHAMENTO DEPARARAM COM OS INDIVÍDUOS ADOLESCENTE DE 17 ANOS E OUTRO DE 15 ANOS EM ATITUDE SUSPEITA. QUANDO OS MESMOS AVISTARAM OS MILITARES, EVADIRAM DEIXANDO CAIR AO SOLO UMA GARRUCHA, CAL. 22, DESMUNICIADA. FOI REALIZADO INTENSO RASTREAMENTO, MAS DEVIDO AS DIVERSAS POSSIBILIDADE DE FUGA NÃO FORAM LOCALIZADOS.

MURIAÉ – ROUBO CONSUMADO A POSTO DE COMBUSTIVEL

            EM 17/01/2014 ÀS 22H46MIN NA RUA JOSÉ BORGES ABRANTES, CENTRO, MILITARES FORAM ACIONADOS A COMPARECEREM AO LOCAL ONDE EM CONTATO COM AS VÍTIMAS SENDO UMA DE 47 ANOS E OUTRA DE 32 ANOS, ESTES RELATARAM QUE DOIS INDIVÍDUOS ARMADOS COM REVOLVERES, ANUNCIARAM O ROUBO E SUBTRAIRAM UMA QUANTIA DE R$ 900,00 REAIS EM MOEDA CORRENTE, E EVADIRAM SENTIDO CENTRO DA CIDADE. DURANTE O CERCO E BLOQUEIO, OS MILITARES RECEBERAM UMA INFORMAÇÃO DE QUE NA RUA IZON DIAS DUARTE, DOIS INDIVÍDUOS TERIAM ABANDONADO DUAS MOTOCICLETAS PELO LOCAL E SAIDO EM DESABALADA CARREIRA. DE IMEDIATO, MILITARES DESLOCARAM PARA O LOCAL ONDE LOGRARAM ÊXITO EM LOCALIZAR OS SEGUINTES VEÍCULOS: 01 MOTOCICLETA MARCA/MODELO YBR/YAMAHA, DE COR VERDE (COM QUEIXA DE FURTO/ROUBO EM 16/01/2014) E 01 MOTOCICLETA  MARCA/MODELO YBR/YAMAHA, DE COR VERDE, AMBAS SEGUNDO INFORMAÇÕES TERIAM SIDO UTILIZADAS PARA COMETER O DELITO. AINDA PRÓXIMO AO LOCAL, FOI ABORDADO O SUSPEITO DE 19 ANOS, O QUAL APÓS CONSULTA NO SISTEMA REDS, FOI ENCONTRADO UM REGISTRO EM 15/10/2013, ONDE O MESMO SE ENCONTRAVA NA CONDUÇÃO DA MOTOCILCETA, SENDO QUE NA DATA DOS FATOS NÃO PORTAVA CNH. FORAM RECOLHIDAS DUAS CAMISAS QUE TERIAM SIDO UTILIZADAS NO FATO. O SUSPEITO FOI LIBERADO, UMA VEZ QUE A VÍTIMA NÃO O RECONHECEU COMO AUTOR.

LARANJAL – FURTO CONSUMADO DE MOTOCICLETA

            EM 17/01/2014 ÀS 23H00MIN, NA RUA CORONEL BARROCA, CENTRO, MILITARES FORAM ACIONADOS A COMPARECEREM AO LOCAL, ONDE SEGUNDO A TESTEMUNHA DE 47ANOS, ESTE TERIA VISTO O AUTOR DE 36 ANOS, EMPURRANDO UMA MOTOCICLETA MARCA/MODELO  HONDA/CG125 FAN, EM VIA PUBLICA. DE IMEDIATO A TESTEMUNHA RECONHECEU A REFERIDA MOTOCICLETA COMO SENDO DE PROPRIEDADE DA VÍTIMA DE 62 ANOS. O AUTOR FOI CONTIDO POR POPULARES ATÉ A CHEGADA DOS MILITARES E DO PROPRIETÁRIO DA MOTOCICLETA, ONDE RELATOU QUE HAVIA ESTACIONADO SUA MOTOCICLETA PRÓXIMA DE SUA RESIDÊNCIA E JÁ TINHA SIDO AVISADO POR VIZINHOS SOBRE O FATO. AUTOR E MATERIAIS ENCAMINHADOS A DPJ.

MURIAÉ – ENTREGADOR DE GÁS TEM DINHEIRO E DOCUMENTOS ROUBADOS AO SAIR DA NOVA MURIAÉ.

            EM 18 DE JANEIRO DE 2014, POR VOLTA DAS 13:12H, COMPARECEU NO POSTO POLICIAL DO DORNELAS, A VITIMA, AFIRMANDO QUE APROXIMADAMENTE ÁS 12H40MIN, FOI ABORDADO POR DOIS INDIVÍDUOS NA SAÍDA CONDOMÍNIO NOVA MURIAÉ, NO DISTRITO DE VERMELHO; QUE HAVIA ACABADO DE FAZER 01 ENTREGA DE GÁS DE COZINHA NAQUELE LOCAL E SE DESLOCAVA EM RETORNO Á MURIAÉ; QUE APÓS REALIZAR A ENTREGA, JÁ QUANDO SAIA DAQUELE CONDOMÍNIO, FORA ABORDADO POR DOIS INDIVÍDUOS ENCAPUZADOS, SENDO QUE UM DESTES PORTAVA UMA ARMA DE FOGO, APARENTANDO SER UM REVOLVER .32; QUE O INDIVÍDUO QUE PORTAVA A ARMA TRAJAVA UMA BERMUDA FLORIDA, COR PREDOMINANTE AZUL, COM UMA CAMISA DE COR VERMELHA ENROLADA, COBRINDO O ROSTO; QUE O OUTRO INDIVÍDUO TRAJAVA BERMUDA, PORÉM NÃO SE LEMBRA DAS DEMAIS CARACTERÍSTICAS DESTE; QUE O INDIVÍDUO QUE PORTAVA A ARMA DE FOGO APRESENTAVA COMPORTAMENTO AGRESSIVO; QUE ESTE AUTOR APONTOU A ARMA EM DIREÇÃO A VÍTIMA DIZENDO SEGUIDAS VEZES O SEGUINTE “PASSA, PASSA SE NÃO VOU TE MATAR”; QUE FOI LEVADO PELOS AUTORES OS SEGUINTES MATERIAIS: UMA POCHETE CONTENDO $170,00 EM DINHEIRO, 01 CHEQUE NO VALOR DE $70,00, O CRLV DA MOTOCICLETA QUE CONDUZIA, SUA HABILITAÇÃO, SEU DOCUMENTO DE IDENTIDADE E O CRLV DO VEÍCULO.

MURIAÉ – HOMEM É PRESO DENTRO DE ÔNIBUS TRANSPORTANDO GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS (TRÁFICO).

            EM 18 DE JANEIRO DE 2014, POR VOLTA DAS 15:03H, APÓS Á SALA DE OPERAÇÕES DO 47º BPM, TER RECEBIDO DENUNCIA VIA “190” DANDO CONTA QUE UM CIDADÃO DE COR CLARA, ESTATURA BAIXA, CAMISA AZUL, BERMUDA LISTRADA; ESTARIA PORTANDO UMA CERTA QUANTIDADE DE SUBSTANCIA ENTORPECENTE E TAMBÉM EMBARCARIA NO ÔNIBUS QUE FAZ O TRAJETO MURIAÉ/CATAGUASES. DIANTE DAS INFORMAÇÕES DILIGENCIAMOS ATÉ Á PRAÇA CORONEL TIBÚRCIO LOCAL DA DENUNCIA, ENTRETANTO AO CONSULTAR POPULARES, OBTIVEMOS COMO INFORMAÇÕES QUE O ÔNIBUS, JÁ HAVIA PASSADO PELO LOCAL. FACE AO EXPOSTO DESLOCAMOS ATÉ Á ESTRADA DO DIVISÓRIO, ONDE CONSEGUIMOS ABORDAR O COLETIVO, E SER PROCEDIDO UMA BUSCA, EM SEU INTERIOR CONSEGUIMOS LOCALIZAR O DENUNCIADO, QUE TRAZIA CONSIGO UMA MOCHILA E DENTRO DESTA, HAVIA UM VIDRO, QUE CONTINHA TAMBÉM EM SEU INTERIOR OITENTA ENVÓLUCROS “PAPELOTES” DE UMA SUBSTANCIA DE COR BRANCA, SEMELHANTE A COCAÍNA,VARIAS SOCOLES PARA EMBALAGENS DE DROGAS, UM ROLO DE FITA CREPE DE COR VERDE. AO SER QUESTIONADO A CERCA DA ORIGEM DO PRODUTO, NOS INFORMOU QUE ADQUIRIU NA DATA DE ONTEM 17/01/2014, DE UM CIDADÃO DESCONHECIDO; E IRIA VENDER NA CIDADE DE MIRAI, CADA PAPELOTE PELA IMPORTÂNCIA DE VINTE REAIS. A NOSSA AÇÃO FOI TESTEMUNHADA PELA TESTEMUNHA ARROLADA. DIANTE AO EXPOSTO DEMOS VOZ DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO AO AUTOR, SENDO ESTE CIENTIFICADO DE SEUS DIREITOS E GARANTIAS CONSTITUCIONAIS, FORAM PRESERVADAS SUA INTEGRIDADE FÍSICA E MORAL.

MURIAÉ –  POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

            EM 18/01/2014, ÀS 14H41MIN, NA FAZENDA CACHOEIRINHA, ZONA RURAL, BELA VISTA, MURIAÉ, MILITARES COMPARECERAM NO LOCAL DOS FATOS, ONDE O SOLICITANTE DE  29 ANOS, RELATOU QUE NA DATA DE HOJE QUANDO ACABARA DE CHEGAR EM SUA RESIDÊNCIA, TERIA SIDO AMEAÇADO DE MORTE PELO SEU CUNHADO DE 35 ANOS, QUE UTILIZOU-SE DE UMA ARMA DE FOGO PARA AMEAÇÁ-LO. O SOLICITANTE INFORMOU QUE AS AMEAÇAS SÃO ANTIGAS E QUE TUDO TERIA COMEÇADO POR MOTIVOS FÚTEIS, POR SUA VEZ SEU CUNHADO TAMBÉM ALEGOU QUE ESTA SENDO AMEAÇADO DE MORTE PELO SOLICITANTE E QUE SE FOSSE O CASO USARIA UMA FOICE PARA SE DEFENDER, POIS NÃO TEM ARMA DE FOGO EM CASA E QUE A ARMA ORA APREENDIDA SERIA DO SOLICITANTE QUE O PEDIU PARA GUARDAR. FOI DADA VOZ DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO AOS AUTORES, E CONDUZIDOS INCÓLUMES ATE A DPJ PARA AS DEMAIS PROVIDENCIAS.

       

PATROCÍNIO DO MURIAÉ – ROUBO CONSUMADO EM RESIDÊNCIA

            EM 18/01/2014 ÁS 08H28MIN MILITARES COMPARECERAM A RUA ANTÔNIO MORGADI, BAIRRO SANTO ANTÔNIO, ONDE EM CONTATO COM O SR. DE 82   ANOS, O QUAL INFORMOU QUE QUANDO ESTAVA DORMINDO, ACORDOU COM UM INDIVIDUO PULANDO A JANELA DE SEU QUARTO QUE FICA NO SEGUNDO ANDAR E DE FRENTE PARA RUA, TENDO O AUTOR LHE AGREDIDO COM SOCOS NA FACE E AINDA O ENFORCANDO, QUE APÓS LHE AGREDIR O AUTOR LHE DISSE PARA QUE FICASSE DEITADO COM A CABEÇA PARA BAIXO E ENTÃO RETIROU A QUANTIA DE R$1.600,00 EM DINHEIRO  QUE ESTAVAM DENTRO DO GUARDA ROUPAS, SOB ALGUNS DOCUMENTOS. A VITIMA NÃO SOUBE INFORMAR CARACTERÍSTICAS DO AUTOR. A VÍTIMA FOI ENCAMINHADA POR POPULARES AO PSF DEVIDO  APRESENTAR HEMATOMAS NO OLHO DIREITO. DURANTE A CONFECÇÃO DO REGISTRO, OS MILITARES RECEBERAM DENÚNCIA DE QUE O INDIVIDUO DE 18 ANOS ,MORADOR DA RUA COMENDADOR MANOEL MARTINS LISBOA,  BAIRRO CENTRO, ESTARIA ANDANDO PELAS RUAS EXIBINDO CERTA QUANTIA EM DINHEIRO. DIANTE DO EXPOSTO FOI FEITO RASTREAMENTO, CONTUDO O SUSPEITO NÃO FOI LOCALIZADO.

           

       75ª CIA PM    

 

DIVINO – HOMICIDIO CONSUMADO

            EM 18/01/2014, ÀS 16H15MIN, NA RUA ROSALINA PEREIRA SILVA, CENTRO, DIVINO, SEGUNDO INFORMAÇÕES À VÍTIMA 18 ANOS, ORIUNDA DA CIDADE DE CARANGOLA, SE ENCONTRAVA CAÍDA AO SOLO EM DECÚBITO DORSAL COM UMA FACA CRAVADA NO PEITO LADO ESQUERDO E A FACA APREENDIDA SEGURA PELA MÃO DIREITA PELA PRÓPRIA VÍTIMA, INSTANTE EM QUE CHEGOU A AMBULÂNCIA E PRESTOU SOCORRO ENCAMINHANDO AO PRONTO ATENDIMENTO MÉDICO DE DIVINO, ONDE JÁ CHEGOU SEM OS SINAIS VITAIS. MILITARES REALIZARAM LEVANTAMENTOS E INFORMAÇÕES DAVAM CONTA DE QUE O AUTOR 25 ANOS, SE DIRIGIA AO PAM, SENDO LOCALIZADO E PRESO NO MOMENTO EM QUE ESTAVA SENDO ATENDIDO NO PAM. AINDA NO LOCAL DO FATO, FOI FEITO CONTATO COM UMA TESTEMUNHA, QUE RELATOU QUE O AUTOR CHAMOU À VÍTIMA PARA CONVERSAR, PERGUNTANDO PORQUE ELE QUERIA BATER EM SEU ENTEADO QUE É ADOLESCENTE DE 15 ANOS, TENDO COMO RESPOSTA QUE NÃO QUERIA BATER NELE NÃO, MOMENTO QUE A VÍTIMA SE AFASTOU E DESFERIU DOIS SOCOS NO ROSTO DO AUTOR E COMEÇARAM A BRIGAR, SENDO QUE EM DADO MOMENTO A VÍTIMA PEGOU UMA FACA QUE JÁ TINHA COSTUME DE PORTAR E DESFERIU UMA FACADA NA CABEÇA DO AUTOR. A TESTEMUNHA, DISSE AINDA QUE DURANTE A BRIGA PEDIU PARA O AUTOR PARAR, POIS SUA CABEÇA ESTAVA SAGRANDO E QUE QUANDO ESTE PERCEBEU O SANGRAMENTO EM SUA CABEÇA, PEGOU UMA FACA QUE PORTAVA E DESFERIU NA VÍTIMA, NÃO SABENDO DIZER QUANTAS FACADAS FORAM DADAS. MILITARES FIZERAM CONTATO COM O MENOR ENTEADO DA VÍTIMA, QUE RELATOU QUE TEVE UMA CONVERSA POR TELEFONE COM A VÍTIMA A RESPEITO DE FOFOCAS ENVOLVENDO SUA NAMORADA E QUE NADA MAIS HOUVE. PERGUNTADO A RESPEITO DA ATITUDE DO PADRASTO, DISSE NADA SABER. O AUTOR RELATOU TER ENCONTRADO COM A VÍTIMA E A PEDIU PARA NÃO BATER EM SEU ENTEADO, POIS ELE ERA GRANDE E O SEU ENTEADO SÓ TINHA 15 ANOS, MOMENTO EM QUE COMEÇARAM A DISCUTIR E LHE EMPURROU E DESFERIU-LHE UM SOCO NA CABEÇA, TENDO ENTÃO REVIDADO COM VÁRIOS SOCOS, JOGANDO-O NO CHÃO E AO OUVIR A TESTEMUNHA DIZER QUE ERA PARA ELE PARAR, POIS ESTAVA COM A CABEÇA SAINDO SANGUE, PEGOU A FACA EM SEU BOLSO E ESFAQUEOU A VÍTIMA QUE ESTAVA CAÍDA AO SOLO, SEGUINDO ENTÃO PARA O PAM DEIXANDO A VÍTIMA COM A FACA CRAVADA NO PEITO GRITANDO QUE ESTAVA DOENDO. O CORPO DA VÍTIMA FICOU NO NECROTÉRIO PARA SER LEVADA AO IML DE MURIAÉ. A FACA NÃO FOI RETIRADA DO CORPO DA VÍTIMA, SENDO AINDA OBSERVADO UMA PERFURAÇÃO NA REGIÃO MEDIANA TORÁCICA LADO ESQUERDO. O AUTOR FOI PRESO EM FLAGRANTE DELITO E CONDUZIDO À DPJ DE MURIAÉ JUNTAMENTE COM TESTEMUNHA QUE PRESENCIOU O OCORRIDO.        

        DIVINO –  TRÁFICO DE DROGAS

            EM 19/01/2014, ÀS 19H20MIN, NA FAZENDA VENTURA, VARGEM GRANDE, ZONA RURAL DE DIVINO, MILITARES DURANTE PATRULHAMENTO NO CÓRREGO VARGEM GRANDE, ABORDARAM A MOTOCICLETA HONDA/CG 125 FAN, COR PRETA, CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM / ES, A QUAL ESTAVA SENDO CONDUZIDA POR UM HOMEM DE 36 ANOS, E AO SUBMETÊ-LO A BUSCA PESSOAL FOI ENCONTRADO NO BOLSO DE SUA BERMUDA UM PAPELOTE DE COCAÍNA, PESANDO APROX. 25 GRAMAS, ISTO, PALAVRAS DO PRÓPRIO ACUSADO. NA OPORTUNIDADE, O ACUSADO DECLAROU SER INABILITADO, MAS APRESENTOU O CRLV EXERCÍCIO 2013, PORÉM, NÃO APRESENTOU UM HABILITADO PARA RETIRAR A MOTOCICLETA E NÃO QUIS  DIZER DE QUEM HAVIA COMPRADO A DROGA. JÁ NA DPJ O MESMO CONFESSOU QUE HAVIA COMPRADO A DROGA DA PESSOA CONHECIDA, PROPRIETÁRIO DE UMA BOATE, PELA QUANTIA DE R$ 300,00 REAIS. FOI FEITO A APREENSÕES DA MOTOCICLETA, CONFECÇÃO DO AIT E A PRISÃO EM FLAGRANTE DO ACUSADO SENDO APRESENTADO NA DPJ PARA AS PROVIDÊNCIAS DE PRAXE.

        CARANGOLA –  TRÁFICO DE DROGAS

           

            EM 19/01/2014, ÀS 16H58MIN, NA RUA MAGALHÃES QUEIROZ, SANTO ONOFRE, CARANGOLA, MILITARES DURANTE PATRULHAMENTO NAS PROXIMIDADES DA PRAÇA GOVERNADOR VALADARES, QUANDO AVISTARAM AS AUTORAS / INFRATORAS SENDO UMA DE 19 ANOS, OUTRA DE 14 ANOS, OUTRA DE 13 ANOS E UM MENOR DE 14 ANOS” TODOS CONVERSANDO, PORÉM EM ATITUDE SUSPEITA, MOMENTOS DEPOIS AVISTARAM DUAS OUTRAS ADOLESCENTES QUE ESTAVAM SEGUINDO EM DIREÇÃO AO BAIRRO PORCELANA, SENDO ABORDADAS E FEITO UMA VISTORIA NO INTERIOR DE UMA BOLSA, LOCALIZANDO UMA SACOLA PLÁSTICA UMA CERTA QUANTIDADE DE UMA SUBSTÂNCIA ESVERDEADA CONHECIDA POR MACONHA, E EM OUTRA SACOLA UMA CERTA QUANTIDADE DE UMA SUBSTÂNCIA ESBRANQUIÇADA CONHECIDA POR “CRAKC” 47 PEDRAS. SENDO DADO VOZ DE APREENSÃO, A AMBAS E DE IMEDIATO FOI COMUNICAMOS COM OUTRA VIATURA QUE ABORDOU OS SUSPEITOS QUE ENCONTRAVAM NAS PROXIMIDADES DA PRAÇA GOVERNADOR VALADARES, SENDO ABORDADO UMA ADOLESCENTE E O MENOR, ONDE FOI ENCONTRADO EM PODER DA ADOLESCENTE, 03 PEDRAS DE CRAK E 02 PAPELOTES DE COCAÍNA, NO MOMENTO EM QUE A EQUIPE PROCEDIA ABORDAGEM EM NESTA ENQUANTO ELA ESTAVA EM UMA LIGAÇÃO COM UMA OUTRA ADOLESCENTE ENVOLVIDA, A QUAL ESTAVA SENDO APREENDIDA PELA OUTRA GUARNIÇÃO NAQUELE MOMENTO, CONCLUINDO ASSIM A ASSOCIAÇÃO PARA O TRAFICO DE DROGAS. DURANTE A CONFECÇÃO DO REDS O APARELHO CELULAR DE UMA DAS INFRATORAS, QUE ENCONTRAVA EM PODER DE UMA DAS INFRATORAS, TOCOU, E A INTERLOCUTORA CONVERSOU COM O POLICIAL MILITAR ACREDITANDO ESTAR CONVERSANDO COM O MENOR ENVOLVIDO E MARCANDO UM ENCONTRO COM UMA DAS ADOLESCENTE PARA A COMPRA DE DROGAS, SENDO DESLOCADO PARA O LOCAL MARCADO E ABORDADO A MAIOR DE 31 ANOS SENDO ENCONTRADO EM SEU PODER R$ 15,00 REAIS E 01 PEDRA DE CRACK. A MAIOR, NEGOU QUE IRIA ADQUIRIR DROGA COM A ADOLESCENTE. ASSIM SENDO, TODOS OS ENVOLVIDOS FORAM CONDUZIDOS / ENCAMINHADOS PARA A DPJ DE PLANTÃO EM MURIAÉ, ACOMPANHADOS PELOS SEUS RESPONSÁVEIS PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

                ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47º BPM

    RUA JOSÉ DE FREITAS LIMA Nº 47 – BAIRRO SAFIRA

MURIAÉ / MG

TELEFONE: 3696-3255

E-MAIL: 47bpm-p5@pmmg.mg.gov.br

Sobre o Autor

has written 4496 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

One Comment on “Ocorrencias Policiais em destaque – Carangola e Região – 17/01/2014 a 19/01/2014”

  • ilda borel wrote on 21 janeiro, 2014, 15:09

    esse maligno chamado drogas, está acabando com a liberdade ea paz do mundo. as familias sao as principais vitima desse mal terrivel. fico observando, ate que ponto essa lei ultrapassada do nosso, pais vai nos levar. mudança de uma lei seria capaz de mibir os grandes traficantes tera qui existir.

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com