Ocorrencias Policiais em destaque 30 e 31/10/2013-Carangola e Região.

pmbn

75ª CIA PM – CARANGOLA-MG.

 AMEAÇA / DESACATO / DESOBEDIÊNCIA / DANO EM CARANGOLA-MG.

         Em 01/11/2013 às 00h05min, na AV. CAPITÃO ANTÔNIO CARLOS DE SOUZA,  CARANGOLA, militares durante patrulhamento foram informados através do telefone celular de uso pessoal de um dos integrantes da guarnição, dando conta de que um indivíduo trajando calça de cor clara, camisa de frio de cor marrom, e usando boné de cor escura na cabeça, estaria portando nas mãos, uma lata de spray aparentemente de tinta, pichando símbolos e palavras de apologias a facções criminosas nos muros de alguns imóveis do referido logradouro; os militares saíram em rastreamento com intuito de localizar o suspeito, sendo o mesmo visto caminhando pelo citado endereço na companhia do adolescente conhecido pela alcunha de “NETINHO”, logo que o mesmo visualizou a guarnição PM, dispensou a lata de spray no chão e apressou seus passos no intuito de tentar ocultar o objeto que havia deixado cair ao solo. Durante a abordagem policial, foi dado ordem verbal, clara e objetiva para que os suspeitos se posicionassem na posição de busca pessoal, tendo o cidadão G.R.M., de 21 anos, desobedecido a ordem verbal para ser submetido a busca pessoal, tendo resistido passivamente a abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de mãos livres para imobilizar o indivíduo; durante a imobilização o suspeito desacatou e ameaçou os militares da guarnição, dizendo em alto tom de voz: seus bostas, vou pegar vocês na rua, não tenho medo de vocês não, vocês vão ver comigo, vou matar vocês, podem esperar, vocês não me conhecem, eu tenho disposição pra isso, seus filhos de uma puta, vão tomar no cú, vão se fuder. O autor foi encaminhado ao PAM do Hospital Evangélico de CARANGOLA, onde foi atendido pela médica de plantão, tendo confessado que utilizou a lata de spray para fazer pichações na parede da Igreja Mundial do Poder de Deus e na parede do Deposito de Material Construção do mesmo logradouro; devido ao adiantar das horas não foi localizado os proprietários dos imóveis que foram danificados pela substancia química “óleo sintético desengripante”.  O autor G.R.M., de 21 anos foi preso e conduzindo para as providencias subsequentes na delegacia de plantão na cidade de MURIAÉ.

.

            76ª CIA PM – MURIAÉ-MG.

PORTE / POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM MURIAÉ-MG.

            Em 31/10/2013 às 16h53min, no CONDOMÍNIO NOVA MURIAÉ, DISTRITO DE VERMELHO, MURIAÉ, militares através de denúncia anônima de que um indivíduo identificado,encontrava-se com uma arma de fogo em punho, provavelmente um revolver, pelas imediações do Condomínio Nova MURIAÉ e em seguida adentrou a sua residência, localizada no bloco 51, apto 202. Os militares de imediato deslocaram para o local, onde localizaram e identificaram  J.M.A.A.D., de 20 anos, sendo procedida uma busca pessoal no mesmo, contudo nada de ilícito foi localizado. Em contato com a sua genitora E.R.D., de 45 anos, a mesma foi cientificada sobre o teor da referida denúncia, onde de imediato franqueou a entrada em sua casa, sendo procedida uma busca, logrando êxito em localizar dentro de um balde de roupas suja, 01 revolver cal. 32, marca “Taurus”, oxidado, nº de serie 226266, coronha envolta com fita adesiva, municiado com 03 (três) cartuchos do mesmo calibre intactos, ocasião em que E.R.D., de 45 anos, assumiu a propriedade da arma, relatando que adquiriu pelo fato de estar sendo ameaçada de morte. Nesse ínterim a autora entregou uma espingarda de ar comprimido de marca “ROSSI-DIONE”, que se encontrava escondida atrás do guarda-roupas, porém não soube dizer quem é o proprietário. Os envolvidos J.M.A.A.D., de 20 anos e E.R.D., de 45 anos, foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia.

75ª CIA PM – CARANGOLA-MG.

SEM REGISTRO.

            76ª CIA PM – MURIAÉ-MG.

POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ROSÁRIO DA LIMEIRA-MG.

            Em 30/10/2013 às 22h20min, na FAZENDA FUNDÃO, ZONA RURAL DE ROSÁRIO DA LIMEIRA, militares durante patrulhamento visualizaram uma caminhonete estacionada em um local ermo, próxima de um galpão com um homem ao lado identificado como V.D.M., de 41 anos, e ao questioná-lo, o mesmo disse que era funcionário do proprietário daquela fazenda e estaria ali a trabalho. Os militares perceberam certo nervosismo, do indivíduo e acharam por bem averiguar melhor, ocasião que viram através do vidro traseiro do veículo, parte da coronha de uma arma longa coberta com um pano, sendo constatado que se tratava de uma carabina winchester .44  nº de série 406967, carregada com 08 munições cal.44 intactos, motivo pelo qual foi procedida uma busca minuciosa no interior do veículo, culminando  na  localização de mais dois revólveres marca Taurus calibre .38, sendo 01 revolver cal. 38 marca Taurus n° 2032570 carregado com 6 cartuchos intactos e 01 revolver cal. 38 marca Taurus n° 0l361098, também carregado com 6 cartuchos intactos, e mais 23 munições cal.38, intactas marca CBC, 02 coldres e 01 porta munição. O autor V.D.M., de 41 anos, informou que um dos revólveres, sendo o de nº 2032570, com seis munições, lhe pertence, contudo, ele não possui porte bem como o CRAF. Com relação as demais armas e munições, afirmou pertencer a fazenda da qual presta serviços e até o presente momento nenhum documento referente a elas  foi apresentado. O autor V.D.M., de 41 anos, foi preso e conduzido para a 4ª DRPC, juntamente com as armas e munições e testemunha, ficando a disposição da autoridade policial, sendo ratificado o flagrante.

ROUBO CONSUMADO À TRANSEUNTE EM MURIAÉ-MG.

            Em 30/10/2013 às 18h31min, na RUA BENEDITO VALADARES, BARRA, MURIAÉ, militares quando em patrulhamento depararam com a vítima E.O., de 68 anos, tendo este relatado que transitava pela citada rua momento em que foi surpreendido por dois indivíduos, um deles dizendo que estava armado e anunciou o assalto levando aproximadamente R$ 700,00 reais em moeda corrente, e seus documentos pessoais: CPF, RG, cartão do SUS e cartão de recebimento de beneficio do INSS. Foi feito rastreamento pela RUA TIRADENTES, sendo logrado êxito em alcançar um dos envolvidos denominado E.S.F., de 16 anos, que corria pela VILA TEIXEIRA acompanhado de um segundo indivíduo até o momento não identificado. O suposto infrator foi levado até o local do fato onde foi reconhecido pela vítima que relatou ainda que após ter sido roubado foi agredido com um tapa na face por um dos envolvidos. Foi dado voz de apreensão em flagrante ao adolescente que assumiu a autoria do delito sendo encaminhado a Delegacia de Polícia para as devidas providências.

DANO EM ESTABELECIMENTO PRISIONAL EM MURIAÉ-MG.

            Em 30/10/2013 às 11h08min, na AV. LUCIANO RODRIGUES PAULA, Nº 600, LEBLON, MURIAÉ, militares fizeram contato com o Agente Penitenciário, pela PENITENCIÁRIA DR. MANOEL MARTINS LISBOA JÚNIOR onde o mesmo narrou que; estando de serviço no pavilhão três, foi solicitado pelo detento E.J.G.S., de 19 anos, na cela sete, dizendo em tom arrogante que queria ser transferido para sua cidade de origem CONSELHEIRO LAFAIETE, onde o mesmo residia no DISTRITO DE QUELUZITO, RUA TABAJARAS, nº 305, até cumprir pena no sistema prisional da cidade de MURIAÉ. Ao ser informado pelo agente que as normas e procedimentos não funcionam assim, passou a colocar fogo em um colchão de solteiro, logo após o jogou no corredor do pavilhão três. Os detentos possuem isqueiros na cela, fato esse que facilita tal prática pelos detentos, o fogo foi controlado pelos agentes que bateram fotos para envio à pericia conforme contato com a perita. Diante os fatos foi dado voz de prisão ao autor E.J.G.S., de 19 anos, sendo mantida sua integridade física e moral, o mesmo não foi conduzido por se encontrar preso no estabelecimento já citado e os envolvidos foram orientados quanto as demais providências.     

   ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO 47° BPM – MURIAÉ / MG

 

 

RUA JOSÉ DE FREITAS LIMA Nº47 – BAIRRO SAFIRA

MURIAÉ / MG

TELEFONE: 3696-3265.

Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com