OAB de Manhuaçu comemora designação de juíza para Comarca de Ipanema.

No total, TJMG empossou 96 juízes para a capital e interior (Foto Túlio Travaglia)

No total, TJMG empossou 96 juízes para a capital e interior (Foto Túlio Travaglia)

O presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, designou a juíza Caroline Dias Lopes Bela para responder pela comarca de Ipanema. A magistrada foi empossada nesta sexta-feira (5), durante cerimônia realizada no Tribunal do Júri, em Belo Horizonte. Ela passa a responder pela Comarca de Ipanema a partir da próxima segunda-feira (8).
Uma das entidades que mais lutou pela efetivação de um juiz titular na Comarca de Ipanema, a OAB comemora a vinda da magistrada. Para o presidente da 54ª Subseção de Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, “sem dúvida, é um momento importante para a história da comarca de Ipanema e a Diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG prestou relevante contribuição para que a designação da juíza ocorresse, conquista esta, de toda advocacia, dedicada aos bravos e incansáveis colegas advogados de Ipanema.
A atual Diretoria da Subseção sempre se esforçou para que a comarca de Ipanema fosse provida com um novo magistrado, encaminhando diversos ofícios ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Geris. Além disso, a Subseção tem buscado junto à Presidência do TJMG, que a comarca de Ipanema receba a cooperação de juízes auxiliares e servidores nos próximos meses, a fim de que centenas de processos sejam finalizados.
“Também estamos empenhados no sentido de que o TJMG encaminhe anteprojeto de Lei Complementar à Assembléia de Minas Gerais no sentido de criar mais uma vara para a comarca de Ipanema, elevando-a de entrância”, completou o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG.
OUTRAS COMARCAS
As sugestões apresentadas pela atual Diretoria da OAB de Manhuaçu também contemplam as comarcas de Lajinha, Manhumirim e Mutum, com pedidos de criação de mais uma vara em cada uma destas comarcas. Além disso, a OAB de Manhuaçu sugeriu ao TJMG que seja criado o Grupo Jurisdicional dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Manhuaçu, composto, a princípio, por uma Turma Recursal.
AVANÇOS
Nestes três primeiros meses de gestão, a atual Diretoria da Subseção de Manhuaçu tem buscado realizar ações que, de fato, fortaleçam, valorizem e respeitem a classe. “Estamos tentando estabelecer imediata interlocução com cada um dos deputados estaduais que representam a população das comarcas que integram a nossa Subseção (formada por 19 municípios e 25 distritos), a fim de demonstrar a cada um deles que o anteprojeto a ser enviado pelo TJMG, provavelmente no mês de agosto, à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deve ser votado e aprovado, com as sugestões propostas pela nossa Subseção”, argumentou Alex Barbosa.

Diretoria da OAB de Manhuaçu

Diretoria da OAB de Manhuaçu

Assessoria de Comunicação

Sobre o Autor

has written 4378 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com