Novos Conselheiros Tutelares são diplomados em Manhuaçu.

O Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDDCA, realizou solenidade de diplomação dos novos conselheiros tutelares para o exercício da função até janeiro do ano de 2020. O evento foi realizado no auditório do Centro Cultural.
Em relação à equipe que encerrou suas atividades em 2015, o Conselho Tutelar de Manhuaçu sofreu uma renovação de 60%, já que as duas candidatas que já atuavam como conselheiras se reelegeram. O pleito foi entre treze candidatos, sendo eleitos os mais votados. Em primeiro lugar com 192 votos ficou Márcia Maria, o segundo colocado foi Jerônimo Rosa da Silva, que teve 191 votos e na sequencia foram eleitas Fernanda Black, 166 votos, Mayara Santiago, 164 votos e Silvana Andrade que teve 131 votos. Na solenidade de diplomação, ocorrida na noite desta terça-feira, 05, o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Wagner Caldeira, falou dos desafios que a equipe tem pela frente. “É um dia especial porque os novos conselheiros tutelares foram eleitos no primeiro processo eleitoral unificado. As datas da eleição, diplomação e posse são as mesmas em todo o país. E agora o mandato é de quatro anos. Nesse período, os novos conselheiros tutelares, terão como grande desafio, a missão de conscientizar que lugar de criança e adolescente é na escola e junto da família. Outra meta a ser cumprida é fazer com que os direitos da criança e do adolescente sejam preservados” – afirmou Wagner.
O Prefeito Nailton Heringer participou da solenidade. Em seu discurso, o chefe do executivo levou uma palavra de otimismo e apoio aos novos conselheiros. “A missão é árdua, mas também pode ser tornar gratificante, na medida em que se realiza esse ofício com determinação e fé. O Governo de Manhuaçu recebe cada conselheiro tutelar de braços abertos e com disposição para apoiar no que for necessário. O nosso município, como todo o país, enfrenta problemas com drogas e outras situações que exigem de todos nós, uma atenção especial para com nossas crianças e adolescentes. Acredito no potencial de cada um” – disse o prefeito.
A solenidade de diplomação contou também com a presença do Tenente Luiz Hott, representante a Polícia Militar, Gilzania Gregório, representante da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, vereador Anízio, representando a Câmara Municipal, e representantes de outros seguimentos ligados à assistência social e familiares dos diplomados. A cerimônia de posse vai acontecer no próximo domingo, 10, a partir de 11h, na sede do Conselho Tutelar de Manhuaçu, que fica na Rua José Coelho de Vasconcelos 162, no Bairro Bom Pastor.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4438 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com