Novo prefeito de Vermelho Novo é empossado – Vereadora assume Câmara.

VERMELHO NOVO (MG) – O presidente da Câmara de Vermelho Novo, José Romilson Teixeira (PMDB) tomou posse como prefeito interino. Para o seu lugar, a vereadora Maria Aparecida Santo Luiz Lopes (Cida – PT) assumiu o cargo. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (19).
Em entrevista à reportagem, Romilson citou a situação política delicada em que o município se encontra. É a primeira vez, desde a emancipação de Vermelho Novo há 16 anos, que um prefeito e vice são cassados. “Espero poder cumprir com o meu papel da melhor maneira possível e desempenhar o meu trabalho. Não sei quanto tempo ficarei a frente do Executivo, mas darei o melhor de mim”, comentou.
Em seu primeiro mandato como vereadora, a presidente interina da Câmara reiterou que o compromisso com o povo continua. “Queremos que os vermelhenses continuem participando das reuniões. É muito importante a presença nas reuniões. Dentro do período em que estiver a frente da Câmara, que trabalhar para ajudar o povo”, concluiu Cida.
ENTENDA O CASO
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) cassou os diplomas do prefeito e vice de Vermelho Novo, Joventino Antunes Lopes (PSDB) e José das Graças Silva (PSDB), respectivamente. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (5).
Joventino é acusado de lesão ao patrimônio público, que “está bem configurada”, de acordo com o juiz Carlos Alberto Simões. Com a decisão, o tucano teve seus direitos políticos cassados por oito anos.
Vermelho Novo é a oitava cidade em Minas que terá novas eleições.


Informações – portalcaparao


[secvitrine/governo/11485]

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com