Novo hospital para a Polícia Civil.

Chefe da Polícia Civil diz que ato do governador chega como presente do 205º aniversário da PC.
Os quase onze mil servidores da Polícia Civil de Minas Gerais passarão a contar, em breve, com um novo hospital e um atendimento médico ainda mais completo. Por meio de decreto, o governador Antônio Anastasia, declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação de pleno domínio, uma antiga maternidade, localizada à Rua Rio Pomba, 1510, Bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte, onde funcionará o Hospital da Polícia Civil (HPC).

Nova sede vai ter mais especialidades médicas, além de ampliar o atendimento odontológico, exames laboratoriais, fisioterapia, eletrocardiografia e ultrassonografia

Nova sede vai ter mais especialidades médicas, além de ampliar o atendimento odontológico, exames laboratoriais, fisioterapia, eletrocardiografia e ultrassonografia

“Essa aquisição é uma grande conquista para nossa instituição e chega como um grande presente de aniversário para a Polícia Civil. O serviço médico-hospitalar, que já é de ótima qualidade, agora ganhará mais recursos e equipamentos para os pacientes, além de melhores condições de trabalho para os funcionários, qualificando o atendimento”, afirma o chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão.
A diretora do Hospital da Polícia Civil, Cecília Loregian, acrescenta que a nova sede vai possibilitar aumento das especialidades médicas, além de ampliar o atendimento odontológico, exames laboratoriais, fisioterapia, eletrocardiografia e ultrassonografia. A diretora lembra que o concurso público em andamento na Polícia Civil vai permitir a contratação de mais profissionais para a nova unidade de saúde da Polícia Civil. A previsão é de que sejam contratados cerca de 110 servidores para as especialidades médicas e odontológicas do Hospital, além do efetivo administrativo, o que vai reforçar a equipe de profissionais da saúde já existente.
História
O serviço de Saúde da Polícia Civil foi implantado em 1928 por meio do Decreto nº. 8846, mas o investimento maciço na área ocorreu em 1947 por força de um novo decreto que nomeou os integrantes do Departamento Médico da Polícia Civil. Na mesma época, foi detectada a necessidade de uma reforma administrativa no estabelecimento hospitalar, o que foi concretizado nos anos seguintes. A unidade ganhou, no mesmo período, o primeiro Laboratório de Análises Clínicas. Em 1994, em cumprimento da Lei 11.724, o órgão recebeu o nome de Hospital da Polícia Civil, mantendo suas atividades no mesmo local onde funciona até hoje, na Rua Bernardo Guimarães, 1280, no Bairro Funcionários.

Assessoria de Comunicação – PCMG
(31) 3915-7182 – (31) 3915-7192
imprensa@pc.mg.gov.br
Texto: Roberta Greice e Wilson Santos

 

Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com