Nova prova do Enem já está pronta, diz ministro.

enemmarcaO ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou em entrevista ao Bom Dia Brasil que uma nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está pronta e o tempo para aplicação depende apenas da impressão das cópias. O Enem, que seria aplicado a mais de 4 milhões de estudantes, foi cancelado nesta quinta-feira devido a uma suspeita de fraude.

Segundo Haddad, o ministério tem um “banco de itens” preparado para o caso de ter que realizar um novo exame. O ministro disse ainda que é a primeira vez que uma prova do Enem é furtada, mas o caso será investigado.

Haddad afirmou também que os inscritos no Enem devem ficar tranquilos. Eles devem continuar estudando como se fossem fazer a prova nas próximas semanas.

O ministro afirma que a denúncia chegou ao ministério por uma jornalista do jornal O Estado de S. Paulo, que descreveu alguns itens que correspondiam ao conteúdo. “No Enem nunca havia ocorrido um furto de um exemplar da prova, mas os indícios são fortes”, disse.

De acordo com o jornal, por telefone, um homem procurou a redação na tarde de quarta-feira e disse que tinha duas das provas que seriam aplicadas no sábado. Em troca da informação, teria cobrado R$ 500 mil.

Investigação
Haddad afirmou que o furto da prova será investigado para tentar descobrir em qual momento o exame foi desviado. Segundo o ministro, a segurança da confecção das cópias é feita com vigilantes e câmeras de segurança.

Ofertas: sapatos tenis

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com