Nota à Imprensa – 46ª Corrida de Bicicletas de Carangola

Nota à Imprensa

05/05/2011

46ª Corrida de Bicicletas de Carangola

 

A Prefeitura de Carangola e o Lions Club, como sempre fazem todos os anos, estão juntando forças para realizar a 46ª edição da tradicional Corrida de Bicicleta. A competição, que seria realizada no dia primeiro de maio, não aconteceu devido ao indeferimento do pedido feito pelo Lions Club, por meio de ofício ao Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG).

O documento enviado via fax pelo DER para a Prefeitura explica que o indeferimento se deve ao não cumprimento do Decreto nº 2.760 de 12 de março de 2010 que explica quais documentos o comitê organizador das provas ou competições desportivas, realizadas em estradas sob responsabilidade do DER-MG, deve enviar. Também discorre sobre o prazo a ser respeitado.

O cancelamento da Competição no dia primeiro de maio se deve ao não cumprimento do que é determinado nos artigos do Decreto. De acordo com o Lions, no ano passado o DER não comunicou sobre a existência do Decreto, em vigor desde 12 de março de 2010.

Os ciclistas que se inscreveram ou se deslocaram para participar da prova ainda terão a oportunidade de competir. De acordo com a diretoria do Lions Club de Carangola o evento acontecerá, porém sem data definida até o momento.

Disponibilizamos como anexo uma cópia do documento enviado pelo DER. A prefeitura esclarece que o recurso, já liberado pela Câmara, continua a disposição dos organizadores do evento.

Assessoria de Comunicação

05/05/2012

* A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Carangola se coloca à disposição da imprensa local para apuração desta ou de qualquer matéria.

** email para contato: clintpaolo@carangola.mg.gov.br

Ofertas

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

3 Comments on “Nota à Imprensa – 46ª Corrida de Bicicletas de Carangola”

  • Michael Carabini wrote on 15 maio, 2011, 2:20

    Acompanhe o Blog tambem pelo Veja o que essa figura foi capaz de fazer trafegando com sua cadeira de rodas motorizada em Itapema-SC ate ser parado pela PRF.

  • Assessoria de Comunicação wrote on 9 maio, 2011, 11:02

    Gostariamos de esclarecer ao leitor, e ciclista, que a data de envio do pedido, solicitado pelo Lions Club foi um dos motivos para o indeferimento do DER. A diretoria do Lions, responsável pela organização e realização do evento, disse não ter conhecimento da Portaria, que discorre também sobre o prazo que esse pedido deve ser feito, e que nos anos anteriores o pedido foi feito em forma de ofício, com o mesmo prazo de envio.
    Quanto à verba, caro competidor, o valor está errado, como você mesmo citou “rola a boca pequena”. E o repasse do valor, já autorizado pela Câmara, não foi liberado devido a corrida não ter acontecido. O valor utorizado pela Câmara está a disposição da organização do evento quando houver liberação do DER para a realização de uma nova prova.
    A Prefeitura lamenta o ocorrido e se coloca a disposição da população, sobre tudo aos ciclistas, para esclarecer qualquer tipo de dúvida sobre este fato.
    Informamos a todos que esta é apenas uma nota destinada à imprensa, e que cada meio de comunicação que a recebe deve nos procurar para apurar de forma detalhada as informações oferecendo ao leitor informações ainda mais completas evitando a disseminação de boatos por meio da imprensa local.

  • ciclista wrote on 7 maio, 2011, 15:40

    Há controvérsias. 1º a solicitação anexa usada como documento de recusa foi emitida em 28 de abril, portanto faltando 3 dias para o evento, deveria ter sido feito muito antes porque o 1º de maio não surgiu de repente, e essa corrida é ou era antes desta administração sendo feita nesta data. E também rola a boca pequena um problema de uma verba monstruosa que a prefeitura não repassou ( dizem 7000,00) acho que a justificativa não convence, a verdade é que um evento que a 45 anos vinha sendo feito em Carangola não foi por falta competência, e o resto como será que anda?

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com