Nailton Heringer participa II Fórum Técnico da AMM.

Prefeito esteve acompanhado de secretários municipais e outros gestores de todos o Estado. Evento foi promovido pela  Associação Mineira dos Municípios (AMM)

O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, participou do II Fórum Mineiro, realizado nos dias 10, 11 e 12 de novembro no Minas Centro, em Belo Horizonte. O chefe do Poder Executivo esteve acompanhado do secretário de Saúde, Rafael de Oliveira, e da secretária de Educação, Gelvania Câmara Marques.

Um público aproximado de 1300 pessoas, incluindo prefeitos, secretários e servidores da capital e do interior do Estado, circularam pelo Fórum Técnico dos Municípios Mineiros. O evento ofereceu 43 salas técnicas, ministradas por especialistas nas principais áreas que abrangem aspectos da administração pública municipal. As palestras magnas com Gustavo Loyola, Tião Santos e Gabriel Perissé, também lotaram o auditório principal do Minascentro.

Um tema novo trazido pela AMM foi a Cooperação Internacional Descentralizada, que teve como palestrante o representante da Presidência da República, Bruno Sadeck, que falou como os municípios podem se beneficiar com a troca de conhecimento com outros países. Na mesma sala, a assessora internacional do Governo da Bahia, Caura Damasceno, deu o exemplo do seu Estado e de como a cooperação beneficiou diversos setores dos municípios baianos.

O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer,   participou da sala técnica e elogiou a proposta. “Em Manhuaçu e região temos um projeto encaminhado que pode se beneficiar com a cooperação, que favorecerá os produtores de café, principalmente, o café gourmet”, afirmou.

Nailton Heringer aproveitou a oportunidade para entregar o livro “República do Silêncio”, do professor Flávio Mateus dos Santos, para a gerente de Marketing da AMM, afim de divulgar um pouco mais sobre a rica história de Manhuaçu e região.

 

OUTROS EVENTOS

Dentro da programação, foi realizado também o II Seminário de Meio Ambiente, para tratar dos temas mais relevantes para a área atualmente, como o fim dos lixões, licenciamento ambiental, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e como firmar convênios com a SEMAD para a regularização ambiental. A presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), Zuleika Stela Chiaccio Torquetti, e o representante da Promotoria Pública do Estado de Minas Gerais, Mauro Ellovitch, trataram sobre o fim dos lixões, um tema atual e bem polêmico.

Na área da saúde,  as salas técnicas trataram de temas como Judicialização da Saúde que trouxe o presidente da Comissão de Direito Sanitário da OAB-MG, TadahiroTsobouchi, que falou sobre os impactos da judicialização no orçamento municipal e suas intercorrências quando não efetuadas, como processos de improbidade administrativa, impactos da leis dos agentes comunitários de saúde, comunicação na gestão municipal.

Gestores da Assistência Social acompanharam a palestra “Trabalho com famílias: desafios e possibilidades”, ministrada pela especialista em trabalho com famílias e membro do corpo técnico do Conselho Regional de Assistência Social (CRAS), Maria José Esteves, pela gestora municipal de Campo Belo, Anália Ferreira, e pelo especialista em Psicoterapia de Família, Rodrigo Tavares Mendonça.

 

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Com informações Assessoria de Imprensa AMM

Sobre o Autor

has written 4397 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com