Nailton Heringer inaugura escola modelo em Palmeiras.

Totalmente reformado, educandário conta com salas amplas, centro de informática e projetos educacionais modernos

Salas arejadas, pátio amplo, banheiros adequados, centro de informática e espaço reservado para projetos educacionais. Esta é a nova realidade da escola municipal Eni Alves Nogueira, que está localizada na comunidade rural de Palmeiras. Depois de nove meses de reformas, o educandário recebeu a população para sua nova inauguração na tarde deste sábado (5).

A unidade escolar tem nome de uma professora que residia no distrito de Palmeiras e que sempre lutou pelo desenvolvimento, melhoria e crescimento do educandário local. A Escola Municipal Eni Alves Nogueira conta hoje com 30 funcionários, oito salas de aula e capacidade para atender 273 alunos, divididos em dois turnos, da educação infantil ao ensino fundamental.

Para o prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, entregar uma escola como esta para a comunidade de Palmeiras, realizando o sonho de mais de 15 anos da população, é muito gratificante. “É com muita alegria que participamos desta inauguração. Depois de nove meses de muito trabalho e esforço de toda uma equipe de pessoas engajadas na transformação educacional e social de um lugar, fiquei feliz em ver o resultado. Parabéns a todos que lutaram por esta conquista”, felicitou o prefeito.

Outra que comemorou com muito entusiasmo a entrega da reforma para a comunidade de Palmeiras foi a secretária de Educação, Gelvânia Câmara Marques. “Conhecia a realidade destes alunos e me sensibilizei com a situação. Nos empenhamos junto ao prefeito, que prontamente nos atendeu. Como professora, sei que não adianta termos idéias e projetos se não tivermos dignidade para poder executá-los. Com este novo espaço, temos certeza de que as propostas para a educação serão executadas de forma plena. Esta é a escola modelo que queremos em todo o município”, comentou Gelvânia.

Ainda durante a solenidade, o prefeito Nailton Heringer anunciou que outros educandários serão reformados e o próximo será a escola municipal São Vicente de Paulo (CAIC), “o que ocorrerá em breve”, garantiu o prefeito.

Durante a inauguração, alunas da escola Eni Alves Nogueira fizeram apresentações artísticas (dança e música).

 

DIRETORES SATISFEITOS

Para a diretora da escola, Débora Aparecida Arruda Afonso da Silva, a reforma era um desejo antigo da comunidade de Palmeiras e só aconteceu graças ao empenho do prefeito Nailton Heringer e sua equipe de trabalho. “O prefeito Nailton Heringer e a secretária de Educação Gelvânia abraçaram juntos o sonho de toda comunidade do Palmeiras, que era de ter uma escola digna para a aprendizagem dos alunos. Durante nove meses acompanhamos toda a reforma do educandário. Esperávamos por este momento há mais de 15 anos. Somente nesta atual gestão, com trabalho sério do prefeito e toda a sua equipe, é que foi possível ver que a concretização de um anseio antigo da comunidade”.

A vice-diretora Tatiana Eloi Ferreira lembrou os dias de sofrimento e angústia no trabalho diário e árduo de ensinar crianças em um local totalmente inapropriado. “O nosso pátio possuía um imenso buraco de aproximadamente 80 centímetros de profundidade e 30 metros de largura. Para brincar no recreio, as crianças desciam esse buraco. Tivemos vários acidentes com os alunos. Inclusive tivemos que levar alguns para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu. Já com esta reforma, os alunos estão tendo locais dignos e adequados para poderem aprender. A escola, hoje, é um lugar em que a criança quer vir. Fica aqui o nosso agradecimento ao prefeito Nailton Heringer”.

Com salas novas e totalmente equipadas, a coordenadora pedagógica Renata Cristina Afonso da Silva Domingues faz planos de projetos que serão desenvolvidos na escola. “Com este novo espaço, os professores e toda a equipe pedagógica tem mais ânimo para trabalhar. E para nos auxiliar neste novo caminhar, contamos com uma sala de projetos pedagógicos. Os alunos terão contato com jogos lúdicos que irão facilitar o aprendizado. Neste local poderemos trabalhar, por exemplo, com teatro de marionetes e até mesmo oficinas de dança e artesanato. Com certeza, a partir desta reforma teremos uma nova vida educacional em Palmeiras”, comemorou.

A professora Aline Nunes Elói não vê a hora de iniciar as aulas na nova escola. “A expectativa para início dos trabalhos nesta segunda-feira é a melhor possível. O prefeito Nailton Heringer nos entregou uma escola moderna, que nos dá condições de ministrar  aulas com excelência. Tudo isso favorece para um melhor aprendizado das crianças e elas agradecem”.

 

PARCERIA ENTRE PREFEITO E VEREADORES

Durante a solenidade de inauguração da escola, estiveram presentes os vereadores Anízio Gonçalves de Souza, Aponisia dos Reis, Juarez Cleres Eloi e Rogerinho Filgueiras Gomes.

Conhecedor antigo do sofrimento da comunidade, uma vez que lecionou no referido educandário por mais de cinco anos, o vereador Anízio foi um dos que mais se empenhou junto ao prefeito Nailton Heringer para que este sonho se tornasse uma realidade. Juntamente com o companheiro de plenário Juarez Elói, eles se tornaram grandes parceiros para a efetivação da reforma do educandário de Palmeiras.

“Hoje só temos que agradecer ao prefeito Nailton Heringer e toda sua equipe. A escola ficou maravilhosa e totalmente adequada aos padrões exigidos para receber nossos alunos com dignidade e respeito. Os professores e toda a equipe pedagógica também terá espaço para poder mostrar o seu trabalho. Estamos mais felizes ainda porque este é um marco para a comunidade de Palmeiras. Agora eles poderão usufruir do local até mesmo para outros eventos”, comemorou Anízio.

“Em nome da comunidade, deixo o meu agradecimento ao prefeito Nailton, que muito tem feito pela nossa população que mora na zona rural. Vimos as estradas reformadas, a entrega recente dos micro tratores, e agora a inauguração da reforma desta escola tão importante para Palmeiras. Parabéns ao prefeito Nailton e toda a sua equipe”, agradeceu Juarez Eloi.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com