Muriaé terá Audiência Pública para discutir a segurança diante do grande número de crimes que vêm ocorrendo numa das principais cidades da Zona da Mata de Minas Gerais.

A Câmara de Muriaé realiza na próxima terça-feira, dia 19 de setembro, uma Audiência Pública envolvendo autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes das polícias e da sociedade civil organizada para discutir a Segurança Pública. Muriaé, uma das três maiores cidades da Zona da Mata de Minas Gerais, vive um problema sério com o alto índice de assassinatos envolvendo principalmente jovens, menores de 18 anos. O último crime, que chocou a população da cidade com pouco mais de 100 mil habitantes envolveu uma jovem veterinária do município que foi assassinada no Centro da cidade por dois menores que tentaram roubar seu celular. A Audiência solicitada pelo Vereador Reginaldo Roriz, já tem confirmada a presença das principais autoridades do município e vai acontecer no Teatro Municipal Belmira Villas Boas, às 19h.

Após formação da mesa e a palavra do presidente da Câmara, vereador Carlos Delfim, do prefeito Grego e do Presidente da Comissão de Segurança Publica da Câmara, vereador Júlio Simbra, que irá comandar os trabalhos, serão apresentados os temas a serem discutidos.  O vereador Reginaldo Roriz terá palavra aberta para falar sobre “Segurança Pública e Violência Urbana”.  A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Giselle Braga Aquino, e a Superintendente da Fundarte, Flávia de Mello Neves, tratarão da “Agenda social e cultural voltada à proteção de jovens em vulnerabilidade social”. “Tecnologia voltada para a segurança pública por meio do sistema vídeo monitoramento” será o tema desenvolvido por um representante da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil (4ª DRPC) de Muriaé e outro da Prefeitura Municipal de Muriaé.  Já o Poder Judiciário local ficará responsável por tratar do “Sistema Penitenciário, Execução Penal e Modelo Apac”.  “O papel e as ações do Ministério Público na Segurança”, será apresentado por representantes da Promotoria Pública de Muriaé, enquanto as polícias civil e militar do município vão discorrer sobre “Segurança Pública Preventiva para a redução da criminalidade”.

Após a apresentação dos temas, serão realizados os debates e, por fim, será aberto espaço ás perguntas dos presentes diretas as autoridades e/ou seus representantes.  Com uma expectativa de duas horas de duração o evento busca levantar soluções para que o município contribua com o Estado de Minas Gerais na promoção da segurança pública local, implantando políticas públicas que minimizem o risco de vulnerabilidade social dos jovens, grande maioria dos autores ou vítimas dos casos de violência no município de Muriaé. Embora a promoção da segurança pública seja uma responsabilidade do Governo do Estado, autoridades locais pretendem com esta audiência unir toda a população a fim de se caminhar rumo a uma cidade segura e tranquila, como se espera de um município de interior, como Muriaé.

Assessoria de Comunicação CMM

Walace Nolasco – Jornalista Responsável

Contatos: 32 3696 3050 / 3696 3062

assessoriacmm@gmail.com

Sobre o Autor

has written 4140 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola.
admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2017 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com