Mulheres pedreiras – curso profissionalizante oferece oportunidade para 20 alunas

A Prefeitura de Manhumirim, através da secretaria municipal de Assistência Social, promoveu no mês de dezembro o curso de “oficial de acabamento e pintura para mulheres”, do programa “Usina do Trabalho”, da Sedese. O curso teve aulas teóricas e práticas e ao final as 19 mulheres participantes receberam o certificado e um cheque no valor de 240 reais cada.
Estiveram presentes no encerramento do curso o prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes; o vice-prefeito, Sebastião Tristão; o secretário municipal de Assistência Social, José Weber Pereira; a coordenadora do Cras, Gisele Rodrigues; o secretário municipal de Obras, Júlio Albuquerque; os Vereadores Alexandre de Jesus (Xandinho) e Ana Paula Destro; além de pessoas da comunidade.
Para as mulheres que fizeram o curso, esta foi uma oportunidade única. “Eu era dona de casa e agora aprendi uma profissão. Apesar de ser uma área dominada pelos homens, nós mulheres estamos gostando muito e queremos realmente exercer esse ofício. Estamos agarrando esta oportunidade com a esperança de uma vida melhor”, afirmou a aluna Teresa Aparecida da Silva.

Leila Furtado / Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim
Ofertas
[secvitrine/pedras/116677]

Sobre o Autor

has written 4496 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com